Você já ouviu falar em mini wedding? Você sabe como decorar um mini-wedding? Se você desconhece o termo vamos começar explicando do que se trata.
Mini-wedding são casamentos que reúnem entre 15 e 80 pessoas, isto é, uma festa em pequena proporção para poucos convidados. Uma das características mais comuns desse tipo de casamento é justamente o ambiente mais íntimo e reservado. Este estilo ainda segue como tendência para casamentos.
Acredito que o maior desafio de um mini wedding seja criar a lista de convidados, justamente por reunir poucas pessoas que geralmente são familiares mais próximos, padrinhos e poucos amigos.
Por outro lado, quem geralmente opta por um mini wedding são casais que desejam economizar. Com uma lista de convidados mais enxuta os custos são menores e a decoração nos mini weddings, costuma ser mais original e personalizada com detalhes pessoais.

Noivas do Brasil | Créditos: Meio Mato
Vejam algumas ideias para decorar seu mini wedding com muito charme e personalidade além de economizar.
1- Reutilize potes de vidros e garrafinhas com flores espalhados pelo local. Eles dão um toque especial à decoração.
2- Centro de mesa com caixas de madeira ou mdf. Você mesma pode pintar e colocar as iniciais dos noivos nas caixas e completar com flores formando pequenos arranjos.
3- Porta retrato com fotos antigas ou recentes dos noivos na decoração dão um ar mais personalizado além de ficar um charme.

Noivas do Brasil | Créditos: Liliane Gimenez e André Ricardo
4- Mural de recados com pequenos bilhetes e fitas para os convidados deixarem suas mensagens.
5- Velas e fios de lâmpadas são boas ideias para iluminação.
6- Já que são poucos convidados, lembrancinhas personalizadas podem ser feitas por você mesma noivinha. Se não levar muito jeito para trabalhos manuais, peça ajuda as amigas.
Uma coisa é certa, as festas de casamento estão mais restritas e personalizadas e os mini wedding vem fazendo a cabeça dos noivos e encantando os convidados.
Até mais.
Confira também:
– Onde fazer um mini-wedding em recife?
– Mini-wedding: por onde começar?