Post Content

Hoje você poderá conferir o video da cobertura que fizemos da 2a. edição do New York Bridal Week, um dos mais badalados evento de moda noiva do mundo. Entrevistei alguns fornecedores e desginers que me falaram um pouco das tendências de vestidos de noiva e acessórios para noivas em 2014.

Pude conferir de perto todas as novidades e tendências para 2014 no quesito vestidos de noiva e acessórios de noivas e além da cobertura dos desfiles de designers como Claire Pettibone e Eve of Milady , você também poderá conferir algumas entrevista de  fornecedores de renome como: Louise Dicks diretora Marketing da Richard Designer no quesito acessórios para noiva, com a designer Roz La Kelin para vestidos de noiva stand e pluz size e com Lluis Solé diretor de operações da Pronovias.

 

New York Bridal Week: Tendências de vestidos e acessórios para 2014 from Noivas do Brasil on Vimeo.

 

Para falar de acessórios para noivas, eu entrevistei a Louise Dicks, diretora de marketing da Richard Designs que me explicou que “tudo na Inglaterra é feito por encomenda. Noivas podem mudar itens como cores e tamanhos, e tudo tem uma qualidade muito alta”. E para a próxima temporada, “as tendências que vemos são bem “Nouveau”, então tudo tem linhas fluidas e são inspirados na natureza, o que é bem diferente das tendências do ano passado, que são inspiradas no filme “Great Gatsby” e tendências “Art Deco”. Então é um visual bem diferente que está ficando popular”. 

Para falar sobre vestidos de noiva pluz size, conversei com a designer Roz la Kelin e segundo ela “estamos começando a ver muitas mangas que preenchem os ombros. Muitas noivas plus size estão fugindo dos vestidos tomara que cai e optando por vestidos que tem apoio nos ombros e seguram melhor o vestido, permitindo também que alongue a silhueta e cubram os braços. Essa é uma nova tendência que está chegando.”

Ao falar sobre as tendências de vestidos de noiva para 2014, Roz la Kelin enfatiza que “vamos ver vestidos vibrantes, muito inspirados em Hollywood.” Sua coleção é inspirada no glamour e na antiga Hollywood. Em 2014, “garotas que vão usar vestidos vibrantes, que moldam o corpo, ou pelo menos algumas características que as valorizem e transpareçam em seus rostos.”

Para completar, ainda conversei com Lluis Solé, diretor de operações da Pronovias sobre as diferenças entre as noivas brasileiras, americanas e européias quanto a escolha dos vestidos de noiva e segundo ele, “as noivas brasileiras gostam muito de vestidos muito simples e que se ajustam ao corpo. Muitas brasileiras vêm aqui e procuram por looks luxuosos que possam usar em uma praia ou em lugares com clima quente. Por outro lado, as americanas gostam de vestidos com brilho, que brilhem com luz do sol. As europeias são modernas, mas gostam de linhas simples, o mais simples possível.”

Sobre as tendências de vestidos de noiva para 2014, Lluis não tem dúvidas e dispara: “No próximo ano nós vamos ver muito volume. E não apenas vestidos para usar, mas vestidos que enalteçam a beleza. Então acreditamos que vamos ver muitas flores, aplicações (bordados), e transparências mas costas, que serão um grande sucesso.”

 

Não deixe de conferir também os desfiles da coleções de vestidos de noivas da Claire Pettibone e do Eve of Milady.

 

Beijos e até a próxima!

 

 

 

 

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.