Post Content
O atraso em casamentos sempre foi tema para muita discussão, pois além de ser indelicado deixar seus convidados e familiares esperando, ao mesmo tempo, como a noiva é a estrela do dia, dizem que ela pode atrasar alguns minutinhos.

A reportagem do Bom Dia Brasil na Globo mostra o que as Igrejas em São Paulo e na Paraíba estão fazendo para que os noivos, principalmente a noiva, não atrase na cerimônia de casamento.
Em São Paulo, a noiva que não atrasar ganha até chuva de pétalas, já a que atrasar paga “multa” a Igreja. Em João Pessoa na Paraíba, a tolerância de atraso é de 15 minutos. depois deste prazo o Padre poder ir embora e o casal pagará uma multa de R$ 150,00 reais.

A consultora de casamentos Vera Simão não concorda nem com os atrasos exagerados, nem com a penalidade, já que o horário que está no convite é a hora que comanda a chegada dos convidados, dos padrinhos e dos familiares. A noiva é a grande estrela do dia e pode sim, atrasar um pouco.

O valor da multa por atraso varia de acordo com a Igreja e pode chegar até 1 salário mínimo. Então noivinhas, se não querem gastar mais esse dinheiro, não atrasem!!!

Até a próxima! =)

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.