Post Content
Vestidos-de-Zuhair-Murad

Vestidos de Zuhair Murad: inspiração para noivas e madrinhas

Vestidos de Zuhair Murad: Românticos e deslumbrantes. Esses são apenas dois dos vários adjetivos para descrever os vestidos criados pelo libanês Zuhair Murad. O estilista que assina boa parte dos looks que desfila pelos red carpets internacionais é conhecido pelas coleções glamorosas, repletas de apliques, bordados, rendas, cintura marcada e detalhes de laços.

Não é à toa que as criações do designer inspiram não apenas as noivinhas que procuram o modelo perfeito para subir ao altar, mas também as madrinhas. Além dos vestidos de noiva que arrancam suspiros, as coleções incluem curtinhos charmosos e vestidos coloridos para servir de referência para as convidadas ligadas nas tendências.

Zuhair Murad é libanês, nascido em Beirute, mas formado em moda em Paris. O primeiro ateliê foi lançado em sua cidade natal, em 1991, onde atende até hoje com hora marcada. Mas o sucesso de suas criações logo se espalhou até que, em 2001, ele estreou na Semana de Moda de Paris. Em pouco tempo, as coleções já começaram a desfilar também pelos red carpets, vestidas por Shakira, Beyoncé, Katy Perry, Taylor Swift, Jennifer Lopez e várias outras famosas.

Hoje, é possível ter acesso aos vestidos de Zuhair Murad também em sua loja de Paris e em um showroom em Milão. Há coleções de alta costura, prêt-à-porter e, claro, uma exclusiva para noivas.

Para se inspirar com os looks do estilista, não é preciso ficar de olho apenas nos desfiles da última temporada. As criações vão além das tendências, com produções atemporais: mesmo as coleções mais antigas servem de referência para o grande dia. Afinal, bordados impecáveis, decotes bem trabalhados em rendas e apliques delicados nunca saem de moda, não é mesmo?

Tudo nas criações do libanês é muito sutil, mas nunca minimalista: bordados, aplicações, rendas, tules e laços se misturam nos looks, sem deixar a sofisticação e o glamour de lado.

Além das coleções próprias, seu talento também já rendeu outras parcerias de sucesso. Em 2013, o designer assinou uma coleção de vestidos de noiva especialmente para a Rosa Clará, com muito tule e renda sobrepostos, acabamentos impecáveis (como sempre) e detalhes de laço. Para complementar, alguns looks não vinham com véu, mas sim com fascinators, dando um toque de modernidade ao clássico.

zuhair-murad

Zuhair Murad assinou em 2013 uma coleção de vestidos de noiva especialmente para a Rosa Clará, com muito tule e renda sobrepostos.

Já está apaixonada pelo estilo de Zuhair Murad? Então esqueça o preço salgado de cada vestido e se permita sonhar com as últimas criações do estilista:

Coleção de noivas – Inverno 2014

Zuhair Murad já lançou sua coleção de vestidos de noivas para esse ano. Como sempre, o glamour e o romantismo dão o tom, com os bordados e apliques impecáveis que são marcas registradas do estilista.

Uma das novidades da temporada é a sobreposição de rendas e tules nas saias volumosas, criando uma mistura de texturas que tira o modelo princesa da monotonia. Os decotes em V e coração predominam, sem espaço para aberturas e fendas mais profundas.

vestidos-de-zuhair-murad

Coleção de noivas Outono/Inverno 2014. Crédito: Divulgação

A sensualidade ganha espaço com a modelagem sereia e as pernas por vezes ficam à mostra em transparências mais ousadas ou saias assimétricas, curtíssimas na parte da frente, ideais para as mais ousadas. A cintura surge sempre marcada, garantindo a feminilidade. Para arrematar os looks, o estilista aposta em mantilhas longas com bordados coordenados com os vestidos.

Coleção de Alta Costura 2014

Zuhair-Murad

Detalhes em dourado, como os cintos de folha, e os apliques florais surgiram em quase todos os modelos.

Na última Semana de Alta Costura de Paris, Zuhair Murad apresentou vestidos para inspirar noivas e madrinhas. Em clima de primavera, a cartela de cores é formada por tons pastel, como lilás, pêssego e rosa claro. Detalhes em dourado, como os cintos de folha, e os apliques florais surgiram em quase todos os modelos.

As saias volumosas no estilo princesa e as mangas longas podem inspirar as noivas mais clássicas.

O jogo de “esconde e mostra” das transparências, recorrente nas coleções do estilista, não faltou, ideal para quem não dispensa o toque de sensualidade.

Para as madrinhas, os vestidos de saias mais fluidas e os curtos charmosos podem servir como referência. Para as noivas, um modelo se destacou: o clássico vestido off-white de saia volumosa, decote coração e coberto por apliques de flores que surgiu na passarela ao fim do desfile, perfeito para as cerimônias tradicionais.

Não seria um sonho entrar na igreja com um vestido desses?

Zuhair-Murad-spring2014-6

[justified_image_grid ids=”14708,14724,14726,14723,14722,14721,14720,14718,14717,14738,14737,14740,14702,14701″  link_title_field=description img_alt_field=description]

 

Confira também os vestidos de noiva dos sonhos do estilista Oscar de la Renta.