Post Content
Vestido de Noiva

Vestido de Noiva

Quando a marcha nupcial começa a tocar, todos os olhares se voltam para a noiva. Ela é a protagonista da cerimônia e precisa estar impecável. Nesse momento especial, o vestido de noiva também vira o centro das atenções e deve ser perfeito. Na hora de escolher o modelo para o grande dia, não economize tempo: procure os blogs de casamento, veja muitas revistas e fique de olho nos desfiles de noiva. Os vestidos para subir ao altar adotam a mesma lógica da moda, com tendências que variam conforme a estação.

Mais do que seguir o que está na passarela, é importante adequar o estilo da temporada ao seu sonho. Para escolher o vestido de noiva, leve em consideração o seu tipo físico, horário e grau de formalidade da cerimônia, a estação do ano e o orçamento disponível.

Caso você tenha reservado uma boa quantia para o seu vestido de noiva, é possível optar pelos modelos sob medida, feitos especialmente para as suas características. Peça indicações de ateliês para amigas e para a cerimonialista ou busque dicas de estilistas na internet. Com boas referências do profissional, há mais chance de o vestido ficar de acordo com o seu sonho.

Você também pode comprar ou alugar o look para o grande dia. Nesse caso, experimente modelos em várias lojas até ter certeza de que encontrou o vestido perfeito. O aluguel tende a ser a opção mais barata, mas confira bem as condições da peça escolhida, se o tecido, detalhes e pedrarias estão bem conservados.

vestidos-de-noiva-0

Vestido de noiva: como escolher o melhor modelo?

 

Comprar o vestido no exterior: vale a pena?

Algumas noivinhas têm optado por comprar os vestidos fora do Brasil pela vantagem econômica, já que um bom estilista e tecidos de qualidade geralmente custam muito caro por aqui.

Em outros países ou com um clique no site certo, é possível adquirir um vestido de luxo gastando menos que nas lojas brasileiras, mesmo com o preço da viagem ou dos impostos cobrados pelo correio. A vantagem é ainda maior quando a noiva sonha com modelos assinados por estilistas internacionais, como Vera Wang ou Valentino.

Mas vale lembrar que também há desvantagens nesse processo. No caso das compras online, tem o risco de o vestido não ser como você imaginou ou não servir. Já para aquelas que viajam atrás do modelo dos sonhos, é possível haver problemas de transporte, pois algumas peças não cabem na mala.

Além disso, comprar no Brasil tem benefícios, apesar de não serem no aspecto financeiro: com os estilistas locais, fica mais fácil fazer ajustes e escolher tecidos mais adequados às nossas temperaturas. E no quesito talento, os designers daqui não ficam devendo em nada para os do exterior.

Vestido de Noiva | Crédito: Ricardo Cintra

Vestido de Noiva | Crédito: Ricardo Cintra

Apesar das tendências estarem sempre mudando, há alguns vestidos de noiva que nunca saem de moda.

Um dos clássicos é o estilo princesa, com corpete estruturado ao corpo e saia volumosa. Ele valoriza e define a cintura, mas o volume da saia pode dar a impressão de que a noiva é mais baixa.

Entre os estilos clássicos estão também a modelagem sereia (mais ajustada ao corpo, marcando as curvas), o decote tomara que caia, a saia evasê (leve e com pouco volume) e o decote coração, que valoriza o busto.

O vestido de noiva longo ainda é a escolha tradicional, principalmente para os casamentos noturnos, que em geral pedem looks mais estruturados. O estilo combina com véus longos e curtos, dependendo da formalidade da cerimônia.

Para noivinhas mais modernas ou para casamentos diurnos, é possível escolher vestidos curtos ou longuetes. Nesse caso, porém, apenas o véu na altura dos ombros vai combinar.

[justified_image_grid ids=”14761,15540,15539,15541,15542″ link_title_field=description img_alt_field=description]

As cores do vestido de noiva

Entrar na igreja de branco é o sonho de muitas noivinhas, mas existem outras opções mais modernas e ousadas. Alguns estilistas estão trocando o branco tradicional pelo off-white, uma variação da cor que não “estoura” nas fotos e na filmagem.

Mas as inovações não param por aí: há também vestidos perolados, que combinam com os casamentos tradicionais, e os coloridos, para noivas inusitadas que preferem subir ao altar com um modelo cinza, vermelho ou até preto.

O vestido de noiva certo para cada tipo de corpo

Altura, peso, tamanho do busto e outras características do biótipo devem ser levadas em consideração na hora de escolher o vestido de noiva. Assim, é possível realçar os pontos fortes e disfarçar imperfeições.

tipo-fisico-da-noiva-espacegirls

Descubra qual o melhor modelo para seu tipo físico?

As noivinhas mais altas podem optar pelos decotes profundos (que favorecem os ombros e o colo), cintura marcada, caudas longas e tecidos volumosos. Mesmo os vestidos mais curtos na frente são uma boa escolha. Atenção apenas para não ficar mais alta que o noivo! Para evitar o problema, use arranjos de cabeça e sapatos de salto mais baixos.

No caso das noivas baixinhas, o ideal é escolher vestidos que alongam a silhueta. Prefira modelos longos, sem mangas, feitos de tecidos leves, com saias ajustadas e cintura alta. Evite golas e decotes muito fechados. O sapato de salto alto é o mais indicado.

As noivinhas mais magras podem abusar dos vestidos justos, saias volumosas e caudas longas. Os bordados, aplicações, drapeados e camadas ajudam a criar volumes e novas curvas, de acordo com seu estilo.

Já as gordinhas devem evitar os tecidos volumosos, como o tule. A dica é concentrar detalhes no decote, disfarçando a cintura. Evite os modelos largos, que vão fazer com que a silhueta pareça maior do que é. Prefira vestidos de noiva com corpetes, decote “V” e mangas secas. Para comprar o sapato, pense na altura do noivo e no comprimento do look.

Depois de escolher o vestido perfeito, não esqueça os acessórios: brincos, tiara, buquê e colar não podem faltar na hora de dizer o “sim”.

Não deixe de ler as matérias dos diversos tipos de decotes de vestido de noiva.

Clique nos links abaixo e inspire-se!

Os lindos vestidos de noiva com decote em “V”

 

Beijos

 

Instagram Noivas do Brasil

Facebook Noivas do Brasil