Post Content

Diversas dúvidas e angústias surgem na hora de escolher o tão sonhado Vestido de Noiva. Pesquisas e mais pesquisas são feitas na internet em busca pelo “vestido perfeito”, único, que ninguém até então nunca tenha visto ou usado.

Nos deparamos com milhares de opções, com renda, sem renda, curto, longo, branco ou de cor, tomara-que-caia, com alças ou não, enfim, modelitos clássicos e modernos se misturam frente a uma sociedade que está cada vez moderna mas que não quer deixar o tradicional, clássico de lado.

Então, como escolher o Vestido que melhor fica bem com meu tipo físico? Para fazer a escolha ideal, de forma que o vestido se harmonize com sua silhueta, é essencial que seja feito com uma certa antecedência, pois como você será o centro de todas as atenções, faz-se necessário pensar em todos os detalhes.

Vejamos os tipos mais populares das “silhuetas” dos vestidos de noiva:

Este é o tipo de vestido com silhueta simples que vai abrindo-se e formando um “A”.
Favorece com isso a maioria dos corpos e das silhuetas femininas.

 

Este é o tipo de vestido que tem a parte superior justa ao tronco com a parte da cintura formando uma espécie de saia mais ou menos rodada dependendo do gosto de cada noiva.
Este vestido é ótimo para disfarçar um quadril mais largo.

 

Este é o tipo de vestido em que sua ênfase está na parte superior, pois a parte do peito abre-se, formando uma cintura na parte mais estreita do corpo. É usualmente um vestido elegante e pode ser usado sem mangas ou com manga cava, dentro muitos outros decotes. É indicado para quem tem uma silhueta menos perfeita e seios fartos.

 

Este tipo de vestido é justo ao corpo e abre-se na parte do joelho.
Ele pode ser muito conveniente para uma noiva curvilínea, estilo Jennifer Lopez.

 

 

Este tipo de vestido segue as curvas do corpo, podendo ser mais ou menos justo.
Indicado para noivas com um corpo bem tonificado
.

 

 

Se você é do tipo “baixa“:
-Prefira modelos de vestido de noiva sem mangas, de corpo justo e com cinturas altas.
-Fuja de tudo que seja pesado e volumoso;
-Use sapatos altos e véu comprido para parecer mais alta;

Se você é do tipo “alta“:
-Use decotes profundos e sinta-se à vontade para usar caudas longas com tecidos mais volumosos e justos ao corpo. (Os modelos de cintura marcada são os mais apropriados);
-Use sapatos de salto baixo, caso seu vestido seja mais curto na parte da frente;

Se você é “magra“:
-Como as mulheres magras podem praticamente usar tudo, usufrua das saias e vestidos com cauda longa e com aplicações ou detalhes horizontais para dar amplitude à silhueta. Tecidos encorpados também são uma boa opção.

Se você é “gordinha“:
-É preciso concentrar os detalhes no decote para que ele disfarce a cintura.
-Evite tecidos volumosos, como por exemplo , o tule. Fuja dos modelos de vestidos largos, pois eles irão chamar atenção para o que mais você quer esconder.
-Abuse nos decotes em “vê”, pois irão ajudar a diminuir o busto ou corpetes com mangas secas;

Lembre-se: Todo vestido de noiva conta uma história. Conta o sonho, conta a vida da menina-mulher que o vestiu e o escolheu. Adequar suas caracteristicas físicas e preferências pessoais as novas tendências, é uma boa pedida!


Até a próxima! =)