Post Content
O post de hoje é muito especial…  Tenho recebido diversos e-mails de noivinhas me pedindo para fazer um post sobre Vestidos de Noivas Plus Size e agora elas podem conferir abaixo todas as dicas e sugestões!

 

 

Bem, se você é uma noiva plus size e ainda não escolheu seu vestido ou está tendo dificuldades para escolhê-lo, “Keep Calm“!!!

 

O vestido de noiva deve acima de tudo proporcionar conforto, elegância e beleza. Mesmo que você não esteja dentro dos padrões de beleza impostos pela mídia, a construção e modalegem do seu vestido também tem que ser maravilhoso, buscando sempre destacar as suas curvas de maneira que você não perca o charme. Lembre-se: o importante é estar bem consigo mesmo e ser feliz!!!!

 

A tendência de Vestidos Plus Size para 2012, são vestidos que valorizam e disfarçam diferentes regiões do corpo. Eles devem ter preferencialmente tecidos mais foscos e mais compactos para não dar mais volume ao corpo. Procure evitar tecidos brilhantes, os modelos em tule com muitos bordados e aplicações carregadas.
A dica apara disfarçar os excessos, principalmente aquela barriguinha chata, o modelo ideal deve ter uma saia tipo evasê que tenha uma abertura em forma de “A”. Esse modelo lhe dará a impressão de uma silhueta mais fina e de quebra, aloga o corpo na parte superior.

 

 

 

Vai ter decote? Fique atenta: o decote em “V” com alças largas ou canoa, alonga o pescoço, disfarça os seios grandes e dá um valorizada no colo. Cuidado com o “tomara-que-caia”. Ele dá uma ilusão de corpo mais largo na região superior (do colo), não aconselhável para noivinhas com ombros largos e braços cheinhos. Uma dica super valiosa é investir em modelos com manguinhas (ou bolero) em tecidos delicados que possuam transparência, pode-se usar aqui a Renda!

 

Outra dica super importante: noivinhas plus size devem preferir modelos em que suas costas não fiquem de fora ou muito à mostra para não deixar a área/região da cintura (abaixo do busto) muito marcada. Para dar aquela “afinada” na silhueta, o efeito drapeado no tecido é tiro e queda e dão um toque especial ao modelo. =)

 

A estilista Rosi Ileska, da Fashion Noivas explica: “minhas novas criações não são direcionadas para uma idade específica e sim para valorizar as formas, curvas e autoestima da brasileira, seja ela de ossatura maior ou acima do peso” e ainda acrescenta “Os cortes ideais são em evaze, respeitando as curvas do corpo. Também deve-se evitar estampas e flores, principalmente na parte do busto”.


Confira abaixo as 7 dicas da estilista Rosi Ileska para melhor escolher o modelo do seu vestido plus size:

 

1. Evite vestidos muito armados e rendados;
2. Abuse de decotes em V, que deixam o colo sensual e alongam a silhueta;
3. Não use véu com corte em cascata;
4. Evite vestido com manga ombro a ombro;
5. Noiva com busto farto: a sugestão é optar por vestidos de corte vertical e com decote evasê para acomodar os seios volumosos. Evite corte abaixo do busto;
6. Noiva com estatura baixa: opte por linha reta e modelo mais justo para valorizar o corpo. Evite vestido na altura do joelho. Para o cabelo, opte por arranjo na cabeça, chapéu ou véu curto;
7. Noiva com quadril largo: Use vestido com linha reta para alongar o corpo e não escolha um modelo com o corte sereia, que evidencia os quadris.

 

Abaixo, 3 modelos utilizados pela modelo plus size Talita Kobal para a revista Figurino Noivas – ano 15 – nº68:

 

“Modelos levemente soltos, mas que valorizem as formas da noiva, são os mais indicados. Invista em tecidos que dão leveza, como a seda natural, e decotes, especialmente para quem tem busto volumoso.” (Dina Amantino, consultora de moda da Dina Amantino e da grife AM Stile.)

 

Modelo evasê de cetim com sobreposição de renda bordada em fio de seda com aplicação de vidrilhos e pérola, e faixa abaixo do busto. (Vestido e acessório de cabelo: Maison Samya. Brincos: Morana Acessórios)

 

Tomara que caia de gazar e renda, com saia evasê e decote coração com aplicação de cristais.
(Vestido, acessório de cabelo, mantilha com barrado de renda e brincos: Center Noivas)

 

 [box type="info"] “A ordem é: menos é muito mais! Se escolher um vestido com bordados, prefira os que formem linhas verticais, pois elas visualmente alongam a silhueta. Evite saias de tecidos grossos e volumosos. Prefira os leves, fluidos e soltos, que não marquem a região dos quadris, e a deixam à vontade.” (Marcia Jorge, consultora de imagem)[/box]

 

Lembre-se que um bom corte modeloa o corpo, a silhueta favorecendo apenas o que deve ser destacado!!!

 

O que acharam meninas???

 

Aguardo seus comentários!

 

Até a próxima!

 

http://www.noivasdobrasil.com.br

 

créditos: Espaço Plus Size / Revista Figurino Noivas / Talita Kobal / Rosi Ileska / Dina Amantino e da grife AM Stile / Maison Samya / Morana Acessórios