Post Content

Conheça aqui os famosos Langhas, Sarees e jóias usadas pelas noivas nos Casamentos Indianos.

Com a novela Caminho nas Índias em alta, quem não fica com a curiosidade aguçada para saber mais desse lindo e planejado evento???


A Mulher Hindu deve usar alguns itens como o Bindi (colocado no terceiro olho – testa), simbolo este que simboliza o estado civil da mulher Indiana, neste caso, casada. Dentre outros que são: Cordões, Brincos, flores no cabelo, kajal nos olhos, anéis no dedo, braceletes, pulseiras, tornozeleiras, perfume, brinco no nariz, dentre outros.


A henna (chamado de Mehendi), é associada a transcedência e a transformação. Em geral são as primas e amigas da Noiva que pintam a pele (mãos e pés) da indiana com desenhos que simbolizam a força do amor no casamento. Segundo a tradição Indiana, enquanto durar a tatuagem a noiva não faz nenhum tipo de serviço doméstico, apenas se desejar.


A Langha é uma vestimenta usada pelas noivas nos casamentos indianos. É feita com seda ou tecidos nobres com detalhes dourados, coloridos e com muitos bordados.


Já o Saree , a roupa mais conhecida no ocidente, é um tecido enrolado no corpo sem botão, ziper, enfim, NADA! Tem aproximadamente 6 metros de comprimento e 1,5 de largura que enrolado no corpo forma um belo vestido.
O que acompanha o Sari é uma Blusa (Choli) que cobre apenas os seios. Por baixo do sari há um saiote com comprimente até o chão. Normalmente contém bordados, pinturas feitas à mão, símbolos impressos e até lantejoulas.


A cor vermelha é a cor que as noivas indianas usualmente usam para casar, pois significa uma cor auspiciosa e ainda possui qualidades emocionais, sexuais, de fertilidade, sem contar que é o símbolo da paixão.


Confira abaixo alguns Langhas, Sarees e Jóias usados em casamentos indianos.

Inspirem-se nesses lindos e coloridos detalhes…





Uma curiosidade: As noivas indianas costumam pintar as iniciais do nome do seu noivo escondedo-a junto a teia de simbolos hindus pintados em seu corpo e na noite de núpcias, os homens têm de encontrar suas iniciais.

Onde encontrar:

Novias de Sevilla
www.noviasdesevilla.com

Fontes: Todas as pesquisas foram realizadas no site GOOGLE em DIVERSOS sites e blogs. O Conteúdo aqui explicito é resultado desta vasta pesquisa que encontra-se disponivel em toda a rede.

Até a próxima! =)