Post Content

Você não precisa viajar muito para encontrar o vestido de noiva perfeito. As coleções brasileiras não ficam devendo em nada para os modelos internacionais e alguns estilistas daqui se destacam por usar elementos locais para realizar o sonho das noivas.

Você conhece os vestidos de noiva rendados de Martha Medeiros?

vestido-de-noiva-rendado-martha-medeiros-0

Vestidos de Noiva | Divulgação – Salão Casamoda | Martha Medeiros

Martha Medeiros é conhecida por sua paixão pela renda artesanal. Suas criações únicas já conquistaram noivas famosas como Sophia Alckmin e Lívia Gomes, além de arrancarem suspiros nas cerimônias de novela. Grazi Massafera e Giovanna Antonelli usaram modelos assinados por ela na hora de dizer o “sim” nas cenas da novela “Aquele Beijo”.

Martha herdou a paixão pelo artesanal da avó, que era professora de arte. Suas primeiras criações já se destacaram no mercado brasileiro e surgiu então a oportunidade de desenvolver uma coleção de vestidos de noiva. O resultado foi modelos românticos de vestidos de noiva rendado que vão além das tendências, pois a renda, sua principal matéria-prima, nunca sai de moda.

vestido-de-noiva-rendado-martha-medeiros-Waldemir-Filetti4

Vestidos de Noiva Martha Medeiros | Crédito: Waldemir Filetti/Divulgação – Salão Casamoda

vestidos de noiva rendados

Vestidos de Noiva Martha Medeiros | Crédito: Waldemir Filetti/Divulgação – Salão Casamoda

Hoje, ela possui uma loja de 400 metros quadrados nos Jardins, em São Paulo, dedicado apenas a quem vai dizer o “sim”. E o sucesso ultrapassou as fronteiras: a estilista tem planos de inaugurar um espaço em Miami.

A renda Renascença, muito fina e delicada, é uma das mais utilizadas nas coleções de vestido de noiva da designer. Mas há também outras opções, como a Bilro (de espinhos de mandacaru) e a Filé (de redes de pescador), além de cerca de 10 variações patenteadas.

Se você prefere algo ainda mais diferenciado, Martha oferece a possibilidade de criar uma renda exclusiva, inspirada em joias de família, por exemplo. Nesse caso, é bom planejar o pedido com antecedência, pois a criação de um modelo tão especial pode demorar até mais de um ano. A espera, no entanto, vale a pena.

vestido-de-noiva-rendado-martha-medeiros-3

Vestidos de Noiva Martha Medeiros | Divulgação – Salão Casamoda

vestido-de-noiva-rendado-martha-medeiros-2

Vestidos de Noiva Martha Medeiros | Divulgação – Salão Casamoda

vestidos de noiva rendados

Vestidos de Noiva Martha Medeiros | Divulgação – Salão Casamoda

Para complementar a produção, esqueça coroas e outros detalhes de metal. A estilista valoriza o artesanal também nos acessórios, criando véus e arranjos rendados para combinar com o vestido de noiva.

Tudo é produzido pela equipe de mais de 250 mulheres alagoanas que estão organizadas em cooperativas de rendeiras em pequenas cidades às margens do Rio São Francisco.

No último Salão Casamoda de 2013, Martha Medeiros apresentou sua nova coleção de vestidos de noiva. A renda não ficou de fora e apareceu sobreposta aos tecidos, em véus e aplicações. Algumas versões mais ousadas trazem a renda preta combinada ao branco tradicional.

Os modelos tomara que caia e saias volumosas foram as principais apostas da estilista, assim como os babados. O vestido mais ousado foi o curtíssimo de mangas longas usado pela atriz Mariana Rios durante o desfile. Que tal um desse para dizer o “sim”?

vestido-de-noiva-rendado-martha-medeiros-Waldemir-Filetti5

Vestidos de Noiva Martha Medeiros | Crédito: Waldemir Filetti/Divulgação – Salão Casamoda

 

Serviço:

Boutique Martha Medeiros
Rua Doutor de Melo Alves, 287 – São Paulo
(11) 3062-7907

Maison M por Martha Medeiros
Avenida Deputado José Lages, 402 – Maceió
(82) 3357-2221
www.marthamedeiros.com.br

 

 

Você sabe quais são as tendências de vestidos de noiva para 2014? Clique e confira!

Vestidos de noiva com ou sem manga? Clique agora e descubra a tendência para 2014!

 

Lediane Filus é jornalista, curitibana, apaixonada por escrever e curiosa por todas as novidades de moda e beleza. Mesmo solteira e sem pressa de dizer o “sim”, não resiste a dar uma espiadinha em novos vestidos de noiva e nas últimas tendências para casamentos.