Post Content
Berta | Bridal Fall 2016

Berta | Bridal Fall 2016

Eventos como Casar, CasaModa e Bridal Fashion Week reúnem, em cada edição, as melhores marcas e expositores do universo wedding para exibirem quais serão as tendências de vestidos de noivas 2016 e para as próximas estações. Encontrar o figurino perfeito é tão difícil quanto achar a alma gêmea. São inúmeras novidades, de variados tamanhos e modelos que variam de estilista para estilista.

Pensando nisso, reunimos as principais novidades exibidas nas passarelas nacionais e internacionais para você escolher a melhor opção que combina com você e com o seu casamento.

Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016

Legenda: Bordados florais no vestido de noiva da personagem Cinderela| Crédito: divulgação

Tendências de Vestidos de Noivas 2016

Estampa ou Bordado Floral

Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016_Foto-2

Vestido de Zwillinger com flores feitos à mão Crédito: reprodução/Brides.com. Foto: Alessandro Garofalo.

Quem já viu o longa da Disney “Cinderela” pode observar o magnífico vestido de noiva usado por Lily James na pele da personagem Ella. O figurino é da britânica Sandy Powell, a mesma figurinista dos filmes “O Aviador” (2004), “Gangues de Nova York” (2002) e a “Invenção de Hugo Cabret” (2011).

O vestido de noiva reflete a principal tendência no universo das noivas: bordados florais. Extremamente delicado, Powell optou por fugir do óbvio e escolheu o tom creme para conferir uma imagem vintage e romântica, digno de uma princesa moderna. Além disso, o traje possui transparência na região do colo que enfatiza ainda mais a beleza da mulher.

Efeitos 3D florais também são destaques em bordados de cintos e acabamentos. Tons suaves como o Off White, Chá, Gold e Rosa Quartz continuam em alta para aquelas noivas que procuram por modelos além do tradicional branco.

Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016

Vestido de Zwillinger com flores feitos à mão Crédito: reprodução/Brides.com. Foto: Alessandro Garofalo.

Transparências

A sensualidade das noivas é marcada por nobres tecidos sob o aspecto ‘transparente’. Must have da temporada, o ‘efeito tatoo’ se faz presente nas mangas e costas através da aplicação de uma fina camada de renda sob uma trama translúcida, perfeita alternativa para um figurino charmoso e autêntico.

Entre vários nomes, Geraldo Couto por exemplo, apresentou uma prévia dos modelos 2016 no salão MG Hair com algumas peças que usufruíam deste efeito.

Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016

As transparências foram uma das tendências reveladas na coleção 2016 Geraldo Couto. Divulgação/Geraldo Couto. Fotos: Thiago Ornelas.

A coleção MUSAS 2016 da estilista Solaine Piccoli também vem cheia de sensualidade e transparências.

Confira post completo AQUI!

Coleção-Musas-2016-da-estilista-Solaine-Piccoli-noivasdobrasil-10

Coleção Musas 2016 by Solaine Piccoli

 

‘Efeito Capa’

As passarelas de Nova York serviram de cenário para outra tendência: a saia sobre vestido ou efeito capa. A favor do contraponto e da singularidade, o aspecto se desenvolve a partir de um tecido fluído aplicado sob a peça que, conforme a noiva caminha, revela sutilmente o saiote.

“Vestidos com capa também são fortes candidatos para esse ano e são muito queridos em nossa coleção de lançamento”, releva a estilista Karen Rodrigues, idealizadora da jovem marca Vestiderie.

Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016_Foto-6 Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016_Foto-7 Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016_Foto-8 Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016_Foto-9 Tendências-de-Vestidos-de-Noivas-2016_Foto-10

A estilista explica que as sedas, os cetins e os tules são os tecidos mais usados para um efeito mais fluído. “A grande tendência para 2016 são vestidos que exploram a naturalidade da noiva, cada vez mais se vê esse movimento pelo natural, evidenciando a beleza da mulher com mais leveza”, finaliza Karen.

Boho

Explorando um pouco mais a leveza das produções, as franjas aparecem como uma inusitada alternativa do estilo Boho.

Estilistas como Carolina Herrera, Houghton souberam traduzir um contexto da moda casual para o universo das noivas com qualidade e muito movimento.

Carolina Herrera Bridal Spring 2016

Enfeites de plumas na coleção Carolina Herrera | Carolina Herrera Bridal Spring 2016

Pants

Seguindo a linha ‘andrógeno’, as calças ou macacões surgiram nas passarelas como uma forte tendência para mulheres audaciosa e sofisticadas.

Perfeita escolha para casamentos diurnos, a alternativa alonga a silhueta, além de servir de referência como moda contemporânea.

Angel Sanchez, Bridal Fall 2016, October 2015

Figurino de Angel Sanchez para a coleção 2016 | Crédito: divulgação/instagram

São os detalhes que compõe com elegância e feminismo de cada figurino, assim como na ornamentação de casamento, porém o mais importante de tudo é que cada noiva sempre se sinta esplêndida com o seu vestido de noiva. “Sempre digo que não há uma tendência para noivas. Cada uma tem que seguir o estilo e o que ela quer ser no dia do seu casamento. Uma noiva mais clássica, mais romântica, uma noiva mais sexy, mais clean. Tudo depende também do local do casamento.”, argumenta Samuel Cirnansck.

O estilista ainda dá dicas de como usar o modelo certo. “Se for um casamento religioso, na Igreja, procuro sempre desenhar um modelo mais comportado, clássico. A noiva pode usar transparência também, mas tem que ser algo sutil, com aplicações de renda para suavizar. Se for um casamento de manhã, o ideal são vestidos mais leves, sem muito brilho e com um bordado de pérolas, mais delicado, assim como no campo” finaliza Cirnansck.

Samuel Cirnansck Fall-winter 2016-2017

Samuel Cirnansck Fall-winter 2016-2017

Samuel Cirnansck, SPFW, Inverno 2016 RTW

Samuel Cirnansck, SPFW, Inverno 2016 RTW

 

Beijos

Até a Próxima!

 

Você pode baixar o aplicativo do Noivas do Brasil de graça na Play Store (Android)

O aplicativo da Noivas do Brasil também está disponível gratuitamente na App Store (IOS – iPhone e iPad).