Post Content

Uma das maiores dúvidas no processo de organização do casamento é : como escolher o seu vestido de noiva, não é verdade? Claro que tem algumas mulheres que já “nascem” sabendo o modelo do vestido dos seus sonhos, mas não é a maioria!

O vestido de noiva provavelmente será o que vai requerer o maior investimento ao longo da vida de uma mulher, e é também o mais desejado. Assim, te para ajudar  a escolher o modelo perfeito, preparei algumas dicas bem legais:

1)  Descubra o seu estilo: Visite várias lojas de vestidos e prove modelos dos mais variados tipos. As lojas de aluguel são as que têm um maior leque de opções para provar na hora, e caso não ache nada que goste, vale provar vestidos de festa mesmo! O importante é se identificar com um modelo.

como-escolher-o-seu-vestido-de-noiva

Como escolher o seu vestido de noiva | Foto: Pronovias Barcelona.

como-escolher-o-seu-vestido-de-noiva

Como escolher o seu vestido de noiva | Foto: Pronovias Barcelona.

2)  Pense no seu tipo físico: O modelo que vai vestir melhor em você, com certeza é o mais adequado para o seu tipo físico.

Conhecer o próprio corpo e o tipo de corte que o valoriza é essencial e ajuda bastante na escolha.

tipos-de-corpo

Conheça o seu Biotipo Fisico

3)  Fiquem atentas às tendências: Pesquise bastante antes de comprar, alugar ou mandar fazer o seu vestido! Blogs, sites de estilistas e de lojas, e as mídias sociais são ótimas fontes.

wandaborges

Como escolher o seu vestido de noiva | Foto: Wanda Borges

4)  Pense no conforto: O vestido tem que ser bonito, vestir bem em você e também ser confortável. Imagine passar 8 horas usando uma roupa e não se sentirem à vontade, principalmente em pé, como é o caso das cerimônias e festas de casamento!

5)  Pense no estilo da festa: Além do vestido ficar bem no seu corpo, ser confortável e bonito, é importante que esteja em linha com a proposta do casamento. Não é adequado, por exemplo, optar por um vestido curto, muito decotado ou com bastante transparências, para uma cerimônia tradicional na igreja. Já se o casamento for na praia, você podem abusar dos curtos e também dos longos de tecidos leves. Bom senso é fundamental!

como-escolher-o-seu-vestido-de-noiva

Como escolher o seu vestido de noiva | Credito: Emannuelle Junqueira

Aproveite bastante esse momento de escolha do vestido de noiva, tenha paciência e curta as diversas provas, enfim, sinta-se diva!

Afinal, esse é um momento único na vida das mulheres e passa super rápido!

 

Um grande beijo e até a próxima!

 

Confira também:

– O encanto do vestido de noiva curto

– O encanto do vestido de noiva sem decote