Post Content
A madrinha costuma ser uma pessoa muito próxima da noiva ou do noivo, geralmente a irmã, cunhada ou melhor amiga. Por isso, o seu vestido, assim como a sua importância nesse dia, é fundamental.
A noiva pode pedir para as madrinhas que os seus vestidos sejam de uma cor só, se ela pretende manter um padrão visual no altar. Mas se o tema for livre, as madrinhas ficam com a grande dúvida de qual vestido escolher. Se você já foi madrinha, sabe bem o que estou falando.
Mas fique calma, porque elaboramos algumas dicas para você escolher o melhor vestido que uma madrinha pode ter. Confira!

 

Noivas do Brasil | Fotografia: Ricardo Cintra

 

Dica 1: Quanto mais você conversar com as outras madrinhas, melhor para todas. Se vocês não se comunicarem antes, correm o risco de, dentre tantos vestidos para casamentos que existem, escolherem um da mesma cor ou estilo de outra madrinha.

 

Dica 2: Com certeza, você tem que estar linda nesse dia, porque, afinal, você fará parte desse momento tão especial na vida dos noivos, além de estar no altar, que será o foco de todos os olhares. Mas lembre-se: não faça com que o seu vestido ou maquiagem chamem mais atenção do que a noiva, combinado? Você vai brilhar de qualquer jeito, mas naturalmente.

 

Dica 3: Se a noiva tem uma estilista que fará o vestido para ela, você pode fazer o seu com a mesma, do jeito que você o imagina. Algumas estilistas já têm modelos de vestidos de festa prontos para escolher.

 

Dica 4: Os vestidos para madrinhas devem ser vestidos longos ou vestidos curtos? Essa dúvida é mais comum do que você imagina. Estamos acostumadas a ver as madrinhas de vestidos longos, mas se todas combinarem de irem de vestidos mais curtos, não há problema algum, até porque os vestidos curtos estão em alta em festas e casamentos.

 

Noivas do Brasil | crédito: stylewithstylebabe

 

Dica 5: Se você escolher um vestido curto, cuide para que seja uma peça elegante e que facilite seus movimentos. Lembre-se que é um dia de muitos abraços, dança e comemoração, por isso, não é ideal que o seu vestido seja muito curto e justo.

 

Dica 6: Existem vestidos para madrinhas lindos e versáteis, que lhe permitem usá-lo em outras festas, principalmente os de tons escuros. Procure investir em vestidos de festa que podem ser usados novamente ou transformados com bordados e aplicações de outros tecidos.

 

Noivas do Brasil | Fotografia: Ricardo Cintra

 

[box type=”info”] DICA BÔNUS: Procure auxiliar a noiva com tudo o que ela precisar para que esse dia seja perfeito! Ela nunca se esquecerá da sua dedicação nesse momento tão importante para uma noiva. [/box]

 

O que acharam meninas?

 

Até a próxima!