Post Content

Terminou ontem a versão Expo Noivas 2011 no Expo Center Norte em São Paulo. Por tradição o evento reúne muitas novidades para os casamentos,  confira principais novidades e tendências apresentadas na feira:

Tatuagens temporárias

As Tatuagens temporárias que já faziam sucesso nas festas infantis e 15 anos agora chegam aos casamentos. Elas são utilizadas como senha de acesso para a festa ou como item para divertir os convidados durante a festa. Caricaturas, frases e desenhos criativos são utilizados para tatuar os convidados.

Tatuagens para Casamento

 

Drinks e Coquetéis Moleculares

No bar, o tradicional coquetel de frutas ganha uma versão diferente, a molecular também conhecida como sólida. A técnica consiste em servir o drink de forma sólida (ou quase) como se fosse uma gelatina em formatos inusitados. É um drink literalmente comestível, ao invés de beber o convidado pode “comer” o drink. Para um maior glomour, ainda pode-se optar em acrescenter finas lâminas de ouro, idéias já implementadas em eventos de beldades como o casamento da bilionária Athina Onassis e nos aniversários de Gisele Bündchen e Paris Hilton.

Drinks Sólidos

 

Lista de Casamento de móveis planejados sob medida

As empresas de móveis planejados agora oferecem os projetos do futuro lar do casal na a própria lista de presentes de casamento. O casal vai até a loja, monta o projeto e divulga através da lista. Os convidados podem pagar por um item ou parte do projeto através de boleto ou cartão de crédito. Uma excelente sacada dos forencedores, as noivas agradecem.

 

Bisnagas de Brigadeiros

Este item também já fazia sucesso nas festas infantis, mas com o brigadeiro é universal acabou migrando também para os casamentos. A idéia é que se pareça com um tubo de pasta de dente com caixa personalizada, imagine que delícia escovar os dentes com o próprio brigadeiro (crianças não podem ler este post). O item pode ser distribuído como lembrancinha nas festas ou até mesmo utilizado no “Save the date”.

 

São José para as amigas casadas e “piriguete” para os amigos solteiros

Só as solteiras participavam das brincadeiras de pegar o buquê, Sapo ou Santo Antônio jogados pela noiva como promessa de desencalhar a felizarda que conseguisse pegar. Agora as casadas também poderão participar da brincadeira, com o santo protetor dos casais, a noiva joga o São José para as amigas casadas.

Ainda na brincadeira de jogar o buquê, o noivos jogam a boneca da “piriguete” vestida de lingeries para os amigos solteiros, imaginem a farra? Coitada desta boneca né?

São José

Bem-casados de chocolate

Os bem-casados também passam por uma evolução no sabor, os de cobertura ou recheio de chocolate não substitui o tradicional mas pode ser uma opção à mais para complementar os doces da festa.

 

E aí noivinhas do Brasil, o que acharam?

 

Aguardo seus comentários!!!

 

Até a próxima.

 

http://www.noivasdobrasil.com.br