Post Content

Quem disse que escolher o vestido de noiva para o Dia D é fácil? Depois de atender mais de 400 noivas que vieram comprar o vestido dos sonhos com a minha consultoria em Miami, gostaria de passar algumas dicas importantes para você não errar na hora da escolha para o DIA D.

vestido-de-noiva-para-o-dia-d

Vestido de noiva para o Dia D by Berta Bridal

Como o Dia D é um dia super especial, é preciso ter uma certa antecedência em seu planejamento desde local da festa e cerimônia, passando pela ornamentação do casamento até chegar ao tão sonhado vestido de noiva. Com meses de antecedência, ou assim que o pedido de casamento é feito, nós já começamos a sonhar com o vestido de noiva para o Dia D e claro, a procurar referências na internet, Instagram, blogs de casamento e sites de designers famosos. Mas o que pode parecer uma tarefa fácil pode se tornar algo estressante e um verdadeiro pesadelo.

A maioria das minhas noivas desde o ano passado estão apaixonadas pelos vestidos da famosa estilista Berta Bridal de Israel. Os vestidos são realmente lindos, porém além dos preços serem salgados, não ficam bem em qualquer tipo de corpo. Os modelos da Berta Bridal são bem sexy, com decotes profundos e muita transparência, mesmo assim, eles estão entre os favoritos da maioria das minhas noivas. Outra marca que as noivas mais clássicas amam é a Pronovias da Espanha, com modelos clássicos, elegantes e com muita renda e o melhor, possui preços super acessíveis.

vestido-de-noiva-para-o-dia-d

Vestido de noiva para o Dia D by Berta Bridal

Mas vamos ao que interessa: aprender a arte de escolher o vestido de noiva para o dia D sem estresse! Abaixo, selecionei algumas dicas par ate ajudar.

Dica 1- Antes de qualquer coisa você precisa ter em mente qual o seu orçamento. O quanto quer gastar com o vestido de noiva incluindo o véu e acessórios. Você pensa em alugar, confeccionar ou comprar pronto?

Dica 2 – Faça uma pastinha de inspirações com fotos que você vai ver na internet, siga os blogs de noiva, Instagram de casamento como o meu blog parceiro – Noivas do Brasil que é super expert no assunto. Fique atenta! Leve em consideração o estilo do vestido e não fique presa à modelos específicos que sejam difíceis de achar ou que não cabem no seu bolso.

Dica 3 – Defina onde irá comprar o vestido, no Brasil ou exterior. Se couber no seu orçamento e puder dar um pulinho em Miami eu super recomendo 😉 Esou aqui par ate ajudar! Brincadeiras a parte, ainda assim os preços dos vestidos de noiva para o dia D são mais baratos aqui do que no Brasil. Por exemplo: Vestido da estilista Berta Bridal para alugar no Brasil custa a partir de R$ 26,000 o primeiro aluguel. O mesmo vestido aqui você compra a partir de U$ 4,500 e ainda pode vendê-lo depois.

Se for comprar no Brasil faça uma pesquisa das lojas e procure ver as avaliações para não correr nenhum risco de pagar caro e se arrepender depois.

vestido-de-noiva-para-o-dia-d

Vestido de noiva para o Dia D by Pronovias

Dica 4 – Comprar ou alugar?! Eu particularmente acho que comprar é a melhor opção. Nada como usar um vestido novinho sabendo que é seu e que pode fazer com ele o que quiser depois do casamento. Você ainda tem a opção de vendê-lo para recuperar uma parte do dinheiro ou reformá-lo num vestido de festa ou até fazer um trash the dress. Se o orçamento estiver curto mesmo e alugar for a única opção, certifique-se de que seja o primeiro aluguel.

Dica 5 – Depois de tantas fotinhos salvas na sua pastinha de inspiração agora você já tem uma idéia do seu estilo. Eu digo para as minhas noivas que não possuem “regras” na hora da escolha do vestido de noiva para o dia D, que é importante ter em mente alguns fatores:

  • Casamento na praia: se for pé na areia, opte por vestidos mais leves e fluidos sem muitas camadas e brilhos.
  • Casamento de dia (praia ou campo): se o casamento for de dia com vista para o mar por exemplo, você não precisa se limitar à tecidos soltinhos. Se o seu sonho é casar como uma princesa vá em frente. Apenas evite brilhos muito carregados durante o dia.
  • Casamento de noite: para casamentos noturnos não há regras. Você pode casar com modelos soltinhos e sem brilho ou como uma princesa. A escolha é sua, o casamento é seu!
vestido-de-noiva-para-o-dia-d

Vestido de noiva para o Dia D by Pronovias

Dica 6 – Escolha um vestido que valorize a silhueta e que esconda as partes do corpo que menos gosta. Tenho muitas noivas que reclamam da gordurinha dos braços e optam por vestidos de meia manga, mangas compridas ou ombro-a-ombro. Confira também alguns Looks para noivas românticas.

Dica 7 – Compre o vestido de noiva para o dia D com pelo menos 4 meses de antecedência. Assim você terá tempo de fazer os ajustes necessários e emagrecer se estiver precisando.

10 dicas para você entrar no seu vestido de noiva

Dica 8 – Depois que comprar o vestido de noiva delete a sua pastinha de inspiração e pare de procurar por novos modelos, pois isso pode te confundir e você pode até se questionar se fez a compra certa. Isso porque o nosso estilo pode mudar de tempos em tempos, então o ideal é esquecer do seu vestido e só olhar ele novamente pouco tempo antes do dia D.

Eu fiz um video bem explicativo e super bacana do passo a passo para a compra do vestido de noiva no meu canal do Youtube:

 

Espero que tenha gostado e boa sorte nesta missão.

Beijos

Fefa Caram

 

Você pode baixar o aplicativo do Noivas do Brasil de graça na Play Store (Android)

O aplicativo da Noivas do Brasil também está disponível gratuitamente na App Store (IOS – iPhone e iPad).