Post Content

clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-9É isso mesmo que você escutou: a poetisa Clarice Freire Vai Casar e eu vou contar com exclusividade todos os detalhes do planejamento do casamento dela com o Guilherme. Ahhh, você deve estar se perguntando: “Quem é Clarice Freire?” Te conto logo abaixo…

Clarice Freire – Só Clarice ou Clara, tanto faz! A Cla é Recifense, nascida em 1988 e criada em Pernambuco e desde muito cedo aprendeu a usar as palavras para acalmar suas inquietações.  O resultado foi uma poesia desenhada ou desenhos poéticos para diminuir a gravidade das coisas. Um trabalho de poesia visual já que não dá para separar o desenho da escrita. E em 2016 consolidou-se como Poetisa contemporânea.

Clarice Freire é autora do Blog Pó de Lua criado em 2011 e em 2013 criou a página do Facebook que hoje conta com mais de 1,2 milhões de fãs. No Instagram ela conta com mais de 217 mil seguidores. Em 2014 o Pó de Lua virou livro (recomendo a leitura, adorei!!!!) e em Agosto desde ano lançou o Pó de Lua nas noites em claro. Por sinal, já é sucesso absoluto em vendas. Você pode comprar AQUI.

clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil

Eu pedi para Cla me escrever um pouco sobre sua biografia, sua história de vida, sua relação com o Gui e como andam os preparativos para o casamento. Gente, sério, a cada trecho do texto que ela me enviou tinha um trecho de poesia. Tão lindo, que colocarei algumas partes deles aqui. Já falei um pouco da historia dela… agora é a vez de saber como ela e o Gui se conheceram. Com a palavra, Clarice Freire – a noiva de 2017!

Contar a nossa história acabou sendo mais difícil do que escrever dois livros de poesia na madrugada. Estou aqui encarando o papel em branco há horas e são inúmeras as cenas que começam a ser projetadas por trás dos olhos quando os fecho buscando um início e meio – nunca fim – para nós em forma de letras, frases, fonemas. Tento juntar fonemas e formular uma frase, mas nossa história pede poemas:

Poemas belos, radiantes.

Tristes, confiantes.

Que não eram poemas

sem você, sem mim,

enfim,

não eram antes.

A Cla conheceu o Gui no colégio. Ele era apenas um conhecido simpático, de poucas palavras, com cabelos muito estranhos e coincidentemente, como mesmo sobrenome que o dela “Freire”. Gui de cara apelidou automaticamente ela de “prima” e de uma hora para outra, aquele que era por um momento estranho já era quase um primo distante. Mas esse “primo” simpático era aparição constante e em lugares inusitados: parada de ônibus, meio da rua, entrada do bloco A da Universidade, parada de ônibus de novo, encontros com amigos em comum. O “primo” estava sempre marcando presença.

clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-6

Ele, sempre com alguém. Eu também.

Não tinha quem dissesse que um dia seríamos nós.

Mas a vida vai, a vida vem.

Nos esbarramos de novo sem ninguém

e, de repente, sinto olhares estranhos do primoem minha direção.

E não é que os cabelos dele não eram mais estranhos?

E o sorriso sorridente era bonito.

Mas meu coração era trancado, um alto mar lá do fundo,

com criaturas desconhecidas até por mim.

Já tinha julgado impossível alguém me entender

e amar como sou: um tanto caos, outro tanto explosão.

Outra metade silêncio e outra indecisão.

O restante (e montante) deve ser poesia e paixão.

Pela vida, pelo mundo, por gente. Por Deus, por um Sonho, pelo que se sente.

Se eu nunca me entendi, como alguém um dia iria?

Só de pensar duvidava, eu ria.

Clarice complementa: Fomos convidados para um casamento, ele era padrinho de Eduardo e Eduarda. Na recepção, eu estava conversando com um velho amigo e avisto o primo, provavelmente interessado em mudar o parentesco, se aproximar. Ele se mete na conversa e diz: Márcio, já soube da novidade? Clarice e eu vamos casar.  Silêncio.  Endoidou. Pensei. E agora o que eu digo? Ah, primo, você é esperto. Só diz isso pra não ter que mudar o nome no cartório um dia” 

clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-2Do nada né que amigo em comum e os outros amigos da festa sumiram…. Gui a chamou para um café. Desde então começaram a surgir mensagens, bilhetes, presentes na portaria do prédio dela.. Gui fez tudo isso para chamar ela para um café! Hahaha e ela fugindo. Um certo dia, já sem ter mais desculpas e talvez (eu tenho certeza!) por ter se apaixonado por ele , ela envia para ele um “vale café” desenhado por ela e fotografado. Né que ele imprimiu o vale-café e levou no outro dia levou na portaria do prédio dela com recadinho atrás: “Hoje, 18h?” , Ela foi! (amem senhor hahaha). Quer saber o que acontece no cérebro quando estamos amando? Clique AQUI!

Tempos de conversas, jantares, almoços, cafés, passeios e aquele homem simples me desarmava camada a camada de medo. Derrubava cada muro de segredo.Tudo se dissolveu, sobrou o amor, ele e eu. Percebi, então, enfim, que o simples começa com um sim. E aquela simplicidade ativa, inteligente, amorosa, foi organizando meu caos, transformando em cais. Acalmando o oceano, deixando tudo mais claro, mais paupável e minha vida era mais. Guilherme veio como o peso que faltava na balança para o equilíbrioe o peso era leve, levíssimo. Como pode? Sua simplicidade tem desses mistérios. complementa Cla.

clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-3

E a história deles ainda está só começando… já foram anos de felicidade, crescimento, companheirismo, risadas e amor. Muitos aprendizados…. Muitas dificuldades também… Como a Clarice bem escreveu: Sofrer faz parte do caminho de quem quer amar até o fim e ninguém aqui disse que seria fácil. Mas o amor decisão se fortalece assim. E o sentimento cresce, amadurece, floresce. Nada que é fácil nos atrai. Nossa meta de Amor é altíssima!Mas eles decidiram ser parceiros para uma vida doada…

não basta vivermos um para o outro,

mas para o mundo inteiro. 

Fazer um ao outro feliz, 

a todo segundo. 

E o Amor que não passa 

vem em primeiro.” (Clarice Freire)

Abaixo vocês podem conferir um pouco da sessão de fotografia que a Clarice e Guilherme Freire fizeram exclusivamente para o blog! Detalhe: O Gui é fotografo, nome da empresa é Mói de Foto @moidefoto e escalou o sócio para fazer as belas imagens abaixo. Tem como não amar???

Ahhhhh, já ia esquecendo de Falar… a Cla e o Gui irão se Casar em Recife, no dia 30 de Abril de 2017.  Eu farei com exclusividade toda a cobertura desde grande dia para vocês!

No próximo post eu conto como andam os preparativos do casamento Clarice e Guilherme Freire ok? Por hora, vamos as fotos!

clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-5 clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-4 clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-1 clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-3 clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-2 clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-7 clarice-freire-vai-casar-noivasdobrasil-8

 

Cla e Gui! Obrigada por compartilhar a historia de amor de vocês aqui no Blog!

Já estou ansiosa para o grande dia! Certeza que vai ser inesquecível!

 

Informações

Clarice Freire

 

Beijos,

Paty Fortes

 

Você pode baixar o aplicativo do Noivas do Brasil de graça na Play Store (Android)

O aplicativo da Noivas do Brasil também está disponível gratuitamente na App Store (IOS – iPhone e iPad).

 

 

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.