Post Content
Zumba-01

Zumba Fitness

Divertir, perder peso e deixar todo mundo BA-BAN-DO no dia mais feliz da sua vida: eu quero!! E qual é a forma divertida mais moderna para conseguir isso? Através da aula de Zumba Fitness!!

Zumba Fitness é uma aula de dança que ajuda a perder peso utilizando músicas e dança latina, com ritmos típicos como a cumbia, salsa, merengue, samba e reggaeeton. As coreografias são simples e mudam a cada música. Com movimentos descontraídos de braços e pernas é possível perder até 420 calorias por aula sem nem perceber. Olha que sonho! E se você nunca se deu bem na dança não se preocupe: além dos passos serem relativamente fáceis, a ideia é fazer você se movimentar, e não ensaiar para uma apresentação no teatro municipal. Todas são bem vindas!

A aula de Zumba foi um “acidente” que deu certo. O colombiano Beto Perez, professor de dança nos EUA, esqueceu de levar as músicas para ministrar aula e resolveu improvisar com as músicas latinas que ele tinha em seu carro. Deu tão certo que as alunas amaram e pediram bis (que sirva de lição para nenhuma de vocês se estressarem se algo der errado no casamento. Às vezes o improvisado sai melhor do que o correto)! Por causa da facilidade e diversão a aula caiu no gosto da mulherada, e partir daí nasceu um sucesso mundial que modela a silhueta de muitas famosas como Jennifer Lopez, Eva Longoria, Cláudia Leite, Shakira, Demi Moree e muitas outras famosas e anônimas que já se declararam apaixonadas pela modalidade.

Zumba

Conheça você também! Procure a academia mais próxima e não perca mais tempo: além de fazer você modelar o “corpicho”, a dança é uma ótima maneira de extravasar todo o estresse e preocupação com o casamento. Principalmente com uma dança tão divertida quanto a Zumba!

Cada uma tem um objetivo diferente e particularidades, mas de maneira geral, procure praticar a aula de 2 a 3 vezes por semana (ou mais para as mais avançadas). Para quem não gosta de musculação, a Zumba não deve atuar como uma substituição, uma vez que a musculação trabalha o sistema muscular e Zumba trabalha o cardiorespiratório. O ideal seria conciliar os dois trabalhos.

zumba1

Zumba Fitness | Credito: Extra.Globo

Mas se o seu objetivo é perder peso e você não consegue conciliar os dois, opte pelas aulas de trabalho cardiorespiratório, como a Zumba.

Embora a musculação também seja uma ótima estratégia para perder gordura (ao contrário do que se acredita “popularmente”); as aulas cardiorespiratórias são mais indicadas para esse objetivo, por requisitar mais queima de calórica para produzir energia. Apenas se atente à intensidade: você deve se movimentar de maneira que se sinta “cansada” a “muito cansada”.

Caso você faça a atividade com muito conforto você pode cair no erro da atividade passiva, que é melhor do que o sedentarismo, mas não produz benefícios muito significantes nem na sua estética e nem na sua saúde. Sendo assim, sem preguiça e sem medo de ser feliz, coloque para fora o requebrado latino que existe em você e “quadris” à obra!!

 

Beijos

 

Está pensando em perder peso antes do grande dia? Você sabia que exercícios físicos e alimentação saudável ajudam você a perder peso?! É isso mesmo, clique e confira o post cheio de dicas que preparei para você!