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Alimentação Saudável

Cada noiva tem um estilo: umas são românticas, outras modernas, algumas amam o clássico ou o retrô…. mas em um ponto todas são unânimes: todas querem estar maravilhosas no dia do casamento. E isso inclui o corpinho em dia!! Eu poderia encher vocês de esperança com produtos milagrosos como chá verde, gojji berry, farinha emagracedora ou shakes milagrosos. Alguns desses produtos “famosos” até dão uma pequena ajudinha. Mas a verdade é essa: você só vai perder peso se gastar mais calorias do que ingere, através de alimentação saudável e vida ativa.

E não adianta tentar ficar sem comer ou tirar carboidratos da dieta. Além de comprometer a sua saúde, você não vai conseguir manter essa loucura por muito tempo e vai engordar tudo de novo e mais um pouco quando parar. Mas para começar: o que é uma alimentação saudável?

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Pirâmide Alimentar e alimentação saudável (Walter C. Willett)

Uma alimentação saudável deve conter todos os nutrientes que o corpo precisa: vitaminas, carboidratos, proteínas e até mesmo gordura! Remover qualquer um desses nutrientes significa risco. A gordura é responsável pelo transporte de vários hormônios sexuais por exemplo, e tirá-la da dieta significa sacrificar a sua saúde e o bom funcionamento do seu corpo. Porém, o nutricionista vai te oferecer a gordura através de uma fonte saudável, como por exemplo: castanhas.

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Exercício físico e alimentação saudável

E apesar dos gastos do casamento serem altos e nutricionista bom hoje em dia ser caro, vou te dar um conselho que vai fazer toda a diferença: vale a pena investir! As pessoas (do falando aqui da grande população) geralmente costumam achar que sabem fazer dietas, mas na verdade não sabem! Um bom nutricionista saberá montar uma dieta que você irá se adequar, com a quantidade certa de cada nutriente, já que tudo ira depender da sua altura, peso, estilo de vida e outros fatores que ele precisará saber para montar um plano alimentar específico para você.

E para te ajudar a gastar mais calorias do que você consome, o que fazer?

Nada melhor que aliar a dieta um bom programa de exercícios que irá te ajudar a alcançar seus objetivos. O ideal é que você combine atividades neuromusculares (musculação ou ginástica localizada) com atividades cardiorespiratórias (corrida, bike, jump, zumba, danças, entre outros). Eu geralmente utilizo treinos com circuitos com as noivas que eu trabalho, que deixam a frequencia cardíaca alta durante todo o treino, estimulando mais a queima calórica. Mas tenha paciência… a atividade neuromuscular além de queimar calorias durante a atividade e também no decorrer do dia (o corpo queima mais calorias quando precisa manter uma massa muscular maior), vai te ajudar a ficar livre da flacidez e da temida celulite (que todas temos e sempre teremos, pois somos mulheres).

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Exercício físico e alimentação saudável ajudam noivas a perder peso

Porém não se apegue a balança: a massa magra (músculos) é muito mais pesada do que a massa gorda (gordura), e ficar conferindo seu peso na balança pode causar desmotivação e falsa ilusão de que a vida ativa não está proporcionando mudanças. Se você quiser um feedback, confira seu corpo no espelho, no caimento das suas roupas, com amigos que você encontra poucas vezes (as pessoas que te vêem todos os dias não irão perceber a mudança); ou melhor ainda, faça um teste de bioimpedância com um nutricionista, que irá reconhecer o que é músculo, gordura e água no seu corpo.

Já as atividades cardiorespiratórias são as mais recomendadas para queimar calorias e diminuir a silhueta, porém você tem que estar atenta à intensidade do exercício: se fizer o exercício com muita facilidade, você não terá benefícios significativos no seu corpo. Se for possível, faça um teste ergoespirométrico com um médico e treine com um frequencímetro, e peça ajuda ao professor de educação física para ele te orientar através do resultado o seu exame sobre a zona de batimentos cardíacos ideais que você deve trabalhar.

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Exercício físico e alimentação saudável ajudam noivas a perder peso

Como cada uma tem objetivos e corpos diferentes, fica difícil prever uma data limite que você deva começar a se exercitar antes do casamento.Mas se você é sedentária, não espere grandes mudanças com menos de 3 meses de malhação. Tenha consciência de um fato muito sério: saúde é o que você tem de mais importante na sua vida!

Infelizmente somos motivadas a iniciar uma vida ativa e alimentação saudável pela estética. É por isso que muitas mulheres abandonam a vida saudável depois do casamento. Mas saiba que você pode ser linda com qualquer corpo: gordinha, magrinha, com bumbum pequeno, com pneuzinho…de qualquer maneira! Basta ter auto-estima, saber se cuidar e usar roupas que valorizem você. Mas também, não é errado querer mudar o seu corpo.

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Exercício físico e alimentação saudável ajudam noivas a perder peso

Tenha em mente que a prioridade é a saúde, e que perder peso e ficar durinha é consequência. Produzir endorfinas que te deixam feliz, mais disposta e ainda te deixam livre de doenças e melhoraram a qualidade do seu sono, são só alguns dos benefícios que a vida saudável vai te oferecer!

Então antes de subir naquele salto MARA que você está guardando a sete chaves para o dia do casamento, separe um bom par de tênis e conte com bons profissionais para orientar você. Boa malhação!

Beijos!!!

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