Post Content

O Sapato de Noiva Branco (de cetim, de renda, forrado ou não) antes tão adequada, segura e tradicional continua sendo a preferência da maioria das noivas, porém essa combinação branco-branco está cada dia perdendo espaço para os coloridos e até os listrados que dão um toque de modernidade ao look da noiva.

Esta “moda” pode ser muito divertida e interessante, desde que se respeite o estilo da noiva.

 

Agora uma coisa é certa: tem que ter coragem e acima de tudo, um estilo que combine com essa escolha. Algumas noivinhas, posso me citar neste exemplo, combinou a cor do sapato com a cor do buquê. Eu particularmente, adorei e todos meus convidados também… rsrsrs.

Não adianta querer ousar e, no meio do caminho, esquecer de se perguntar se aquilo realmente tem a ver com você. O segredo para não errar é simples: se conhecer. Se antes sapos se transformavem em príncipes, agora buquês transformam-se em sapos; grãos de arroz se transformam em bolinhas de sabão ou pétalas… Então diga-me, qual o problema de usar um sapato amarelo? ou ate mesmo listrado?

 

Os sapatos podem ser de cores fortes e marcantes, por exemplo, vermelho ou lilás, causando certo impacto ou até com uma cor mais clean, timida. Os claros, nas tonalidades de pêssego, nude, rosa bebê, sem sombras de dúvida, estes deixam o visual da noiva mais alegre e muito mais despojado.

Agora vocês me perguntam: quais são as melhores cores de sapato para a noiva? Para as cores fortes temos: rosa choque, vermelho, azul turquesa, azul anil, roxo, laranja e amarelo. Já as cores mais discretas temos: rosa bebê, champagne, azul bebê, nude, rosa antigo e até mesmo o dourado.

Dicas:

  • – Não é uma regra, mas o ideal é que o sapato colorido combine com o buquê, se este tiver uma tonalidade forte, por exemplo: vermelho com vermelho, laranja com laranja e assim por diante. Mas nada impede que você use um sapato colorido com um buquê branco.
  • – Para que o sapato colorido apareça não só quando a noiva estiver sentada, o ideal é que o vestido de noiva seja levemente curto na frente.
  • – Não exagere nos outros detalhes do look da noiva quando for usar o sapato colorido, como: bordados no vestido, acessórios grande como brincos e pulseiras.

Vejam abaixo os lindos sapatos coloridos para a noiva que separamos para vocês. Se você gostar, use sem medo!

 

E ai meninas, o que vocês preferem: Branco ou Colorido?

 

Aguardo seus comentários!

Até a próxima!

 

http://www.noivasdobrasil.com.br

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.