Post Content

Um dos contratos mais importante do casamento também é a contratação da música. Independente do local que acontecerá a cerimonia, este deve conter belas e marcantes músicas.

É a cerimônia de casamento o momento mais importante do evento, onde vocês ali diante de todos seus familiares, amigos e convidados irão trocar seus votos de amor eterno, lealdade, fidelidade e cumplicidade. E porque não escolher uma bela música para acompanhar este momento?

Muitos de vocês devem se perguntar, como escolher as músicas para a cerimônia? Existem diversas combinações de musicas tocadas por orquestras e até mesmos grupos musicais. É sempre bom usar o bom senso, já que estamos falando de um momento religioso, onde musicas tradicionais, romanticas e até mesmo religiosas caem bem.

Em geral são tocadas de 6 a 10 musicas durante toda a cerimônia, porém este numero pode variar de acordo com a quantidade de padrinhos e madrinhas, assim como com o tamanho da cerimonia. Primeiramente é necessário procurar saber se o local escolhido para celebração da cerimônia possui alguma norma. Alguns lugares só permitem que toque musicas sacras ou clássicas e até mesmo, fazem restrição a quantidade de músicas a serem tocadas.A dica é sempre buscar estas informações antes de fechar o contrato.

Vejamos alguns exemplo de músicas e em que melhor situação estas se enquadram.

 

[tabs slidertype=”left tabs” auto=”yes”] [tabcontainer] [tabtext]Entrada dos Padrinhos e Madrinhas[/tabtext] [tabtext]Entrada do Noivo[/tabtext] [tabtext]Entrada Daminhas e Pajens[/tabtext] [tabtext]Clarins e Clarinada[/tabtext] [tabtext]Entrada da Noiva[/tabtext] [tabtext]Entrada das Alianças[/tabtext] [tabtext]Benção das Alianças[/tabtext] [tabtext]Assinaturas[/tabtext] [tabtext]Cumprimentos[/tabtext] [tabtext]Saída dos Noivos[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent] [/tabcontent] [/tabs]

 

Mas lembre-se, são vocês, noivos, que devem escolher as músicas, pois estas farão que a cerimônia torne-se unica e lembrada por todos!!! Boa Sorte =)