Post Content

Um dos momentos mais esperados pelos familiares, padrinhos, madrinhas e convidados no casamento aqui no Brasil e em todo o mundo, é o momento de pegar a lembrançinha que é oferecida pelo casal de noivos como uma forma de agradecimento pela presença de todos naquele momento que é tão importante e marcante em suas vidas.

Este souvenir faz parte também da decoração da festa e deve ser planejado com certa antecedência para que todos estejam perfeitamente organizados e na quantidade certa contratada no grande dia. A sua escolhe é algo pessoal, que pode ir desde os mais tradicionais como um bem-casado até oa mais criativos.

Não há regras a respeito do que se deve ou não oferecer, assim os noivos poderão escolher o que mais lhes agrada, assim como, o que mais tornará aquele momento, aquela data inesquecivel para seus convidados.  Atualmente esse ramo vem crescendo e há infinitas e variadas opções de lembrançinhas, por exemplo: quebra-cabeça com foto dos noivos, sabonetes, canetas, almofadas, mini-garrafas de vinho ou champagne, Cd´s, caixinhas com amêndoas, imã de geladeira, sachês, porta-jóias, biscuit,  porta-retratos, caxinhas com guloseimas, bolsas personalizadas, bottons, até mesmo as mais procuradas e feitas pelos noivinhos, as sanadalias personaliazadas.

E o que distruibuir quando não haverá festa , ou seja, apenas uma cerimonia religiosa? As lembrançinhas devem ser entregues na saida da cerimônia. Esta distribuição pode ser feita pelos proprios noivos ou se preferirem, peçam ao cerimonial/assessoria para que o faça.  Uma outra opção para entrega das lembrançinhas é o envio das mesmas junto aos convites. Neste caso como o evento nao aconteceu, este não seria propriamente uma lembrança, mas um mimo espeical para surpreender seus convidados.

[tabs slidertype=”images” auto=”yes”] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/06/Lembrancinha5.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/06/Lembrancinha3.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/06/Lembrancinha4.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/06/Lembrancinha2.jpg[/imagetab] [/tabs]

 

Agora vocês perguntam: Como calcular a quantidade das lembrançinhas? Como distrubui-las? De fato, as lembranças comestíveis devem ser oferecidas a todos os convidados. No caso do tradicional bem-casado, geralmente dobra-se a quantidade de acordo com seus convidados (200 convidados = 400 bem-casados) pois todos querem levar mais de um para casa. Já no caso das lembrançinhas não-comestíveis, calcula-se sempre 10% a mais para que não falte. Por exemplo, você possui 300 convidados, dos quais 150 são mulheres e irá oferecer como lembrança as sandálias personalizadas. Deve-se contratar uma quantidade de 150 + 10% , ou seja, 165 pares de sandálias personalizadas.

[box type=”warning”] O importante é que essas lembrançinhas possam agradar seus convidados e que eles possam levar para casa um pedaçinho do que foi para vocês noivos, o dia mais importante de suas vidas!!![/box]

 

[related-posts]