Post Content

Noivas do Brasil

Como escolher o buffet ou tipo de buffet para o casameto??? Essa dúvida é muito frequentes entre os noivos e deixa-os sempre muito aflitos, pois querem que em seu casamento, todos os seus convidados sejam bem servidos e que se deliciem com as guloseismas ali presentes. Estamos cansados de saber que para que uma boa festa seja perfeita não pode faltar comida nem bebida. Sem contar que este item costuma ser responsavel por cerca de 40% do orçamento total das despesas do casamento.

O buffet do casamento é um dos detalhes mais importantes que o casal deve decidir portanto antes de fechar este item, o casal deve primeiro decidir que tipo de festa querem dar? Onde acontecerá o evento? Casa de recepção? Na parai? No Campo?  Até porque dependendo do local e horário da cerimonia, pode-se oferecer desde um belo jantar até mesmo um coquetel, almoço ou brunch.

[box type=”info”] Lembre-se que os meses e datas mais concorridos são os meses de Maio, Setembro, Outubro e Dezembro, portanto, deve-se reservar com muita antecedencia. Os buffets para casamento que acontecem nesta época costumam ser mais caros e estão sempre lotados. Caso queira algo mais requintado e especializado, fuja dessas épocas.[/box]

Antes de fechar com quaquer profissional, procure, pesquise e deguste todo o cardápio que lhes for apresentado. Geralmente os buffet possuem um cardápio pré-elaborado onde este pode ser moldado de acordo com as preferencias do casal. Mas lembre-se, cuidado com as comidas exóticas você pode pagar um plus a mais por esta iguaria. Sempre é bom pesquisas vários preços e locais já queha diversas opções e estilos de ambientes e iguaria. Com certeza alguma dessas irá agradar ao bolso e o gosto do casal. Uma dica é procurar o local do casamento como igreja, recepção e buffet com antecedência, assim você pode ganhar algum desconto legal ou parcelar o valor da festa.

Nada melhor do quem já contrataou aquele serviço de buffet para poder opinar contudentemente sobre a qualidade do serviço e da comida. Sempre peça referencias dos buffets a outros casais. Procure estar sempre nas degustações que o buffet oferece a seus clientes, assim você saberá quais iguarias estão mais na moda, quais possuem gosto inconfundível e até mesmo, já vá pensando no cardápio para seu grande dia. Assim você terá certeza que estará contratando um excelente profissional para cuidar dos minimos detalhes deste item de seu casamento.

Não deixe de escolher o tipo de serviço que será oferecido pelo buffet, ou seja, se seus convidados serão servidos na mesa, se terão que ir até alguma ilha de iguaria ou se or garçons irão passar nas mesas servindo-os. Neste último verifique a quantidade de funcionários que o buffet irá disponibilizar e se será suficiente. É totalmente indelicado deixar seus convidados esperando pela comida. Ou você corre o risco de sairem do seu casamento direto para uma hamburgueria, já pensou?

[box type=”info”] Fiquem atentos na hora da assinatura do contrato com o Buffet. É importante que tudo seja especificado nos mínimos detalhes – o cardápio, os serviços inclusos, quantidade de garçons volante com comida e com bebidas, quais bebidas estão inclusas, horário de inicio e fim, assim como, todos os detalhes que foram acertados verbalmente.[/box]