Post Content

O que não pode faltar em nenhum casamento é o tradicional Bolo de Noiva. Esta iguaria é sem dúvida um dos itens mais importante e ocupa posição de destque em sua festa. É o simbolo da doce união do casal, faz parte da decoração e reflete em todos os aspectos, o estilo do casal e da festa. Este não pode nunca ser visto como uma peça isolada.

O bolo de casamento, mais conhecido como Bolo da noiva só começou a ganhar popularidade a partir do século XIX. Para maioria das pessoas, o bolo de casamento era apenas um simples bolo de creme branco, enfeitado ou não e com recheio de ameixa. Para a realeza, os bolos eram usados para alimentar os convidados e segundo os antigos, quanto mais andares o bolo tinha, mais ricos eram os anfitriões. Hoje, novas tendências estão sendo incorporados a este artefato, como por exemplo: diversos andares, novas cores, novos formatos, muitos adornos e até novos sabores estão passando por mudanças. A importância do bolo de noiva apesar disto tudo, continuará sendo uma peça imutável dentro do todo.

Na hora de escolher o bolo é preciso analisar cuidadosamente alguns itens antes da encomenda, como por exemplo: cor, tamanho, estilo, recheio, decoração, altura dos noivos, espaço do evento e claro, “degustá-lo”. Os noivos precisam provar e gostar do sabor da iguaria.

[box type=”info”] O tamanho do bolo é calculado de acordo com o numero de convidados. Nunca contrate aquela quantidade exata. Procure sempre uma margem de 10% a mais. Escolha os recheios de acordo com o clima da sua região, pois alguns sabores podem azedar com facilidade. [/box]

Ao pensar no bolo, os noivos devem considerar e experimentar todas as opções que existem no mercado e verificar se os confeiteiros, boleiras, cake-designer ou alguém da familia seja especializado nesta iguaria e o que tem a oferecer, para que o bolo saia do jeito que vocês queiram e sonham. Lembre-se que o sabor do tradicional bolo de noiva varia de região para região, por exemplo, no Nordeste costuma-se fazer o bolo de noiva com ameixas e vinhos. Já no Sudeste, esta iguaria pode ser achada apenas como bolos trufados, com recheios diversos. Fique atento!!!!

Existem dois tipos/opções para o famoso Bolo da Noiva:

[tabs slidertype=”top tabs” auto=”yes”] [tabcontainer] [tabtext]Bolo Artístico[/tabtext] [tabtext]Bolo Cenográfico[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent] [/tabcontent] [/tabs]

 

[related-posts]