Post Content

Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul, mas não é por isso que ela foi escolhida para ser tema desse artigo. A razão está no antigo nome dessa cidade.

Em 1752, a capital recebeu os primeiros casais açorianos, que ajudaram outros casais imigrantes que chegavam a se instalarem nas demais regiões do Estado. Por isso, a cidade passou a ser chamada de “Porto dos Casais”, ficando por 21 anos com esse nome, até ser rebatizada de Porto Alegre.

Noivas do Brasil | Créditos: Gov.RS Copa214 e PortoImagem

Noivas do Brasil | Créditos: Gov.RS Copa214 e PortoImagem

A história dessa cidade não poderia ser mais romântica, não acham? Ouso até a palpitar que casar em Porto Alegre dá sorte. Não custa nada testar!

Confiram algumas dicas que preparamos com os melhores locais para casamento em Porto Alegre.

Parte I: Se a sua lista de convidados é pequena e você prefere um casamento mais intimista, conheça a Igreja Sagrado Coração de Jesus. É uma igreja pequena de tamanho, mas gigante em estilo e aconchego. O teto em madeira dá o toque final para essa Igreja tão especial.

Noivas do Brasil | Fotografia: 4Him
Noivas do Brasil | Fotografia: 4Him



Parte II: Se a sua lista de convidados não cabe em uma igreja desse porte, sem problemas. Porto Alegre tem igrejas para todas as listas de casamento. Um exemplo de igreja linda e imensa é a Igreja São Pedro, onde todas as pessoas importantes para vocês poderão testemunhar essa felicidade que, provavelmente não caberá nem mesmo nessa igreja!

Noivas do Brasil | Fotografia: Jorge Scherer
Noivas do Brasil | Fotografia: Jorge Scherer



Parte III: Mais uma igreja que vale à pena ser mostrada para as nossas noivinhas é o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus. Com uma arquitetura diferenciada e moderna, essa igreja tem muito mais coisas em comum com uma noiva do que você imagina.  Ela é estonteante, iluminada e linda! Vale a pena pensar nessa ideia!

Noivas do Brasil | crédito: entidadesciganasdaumbanda
Noivas do Brasil | crédito: entidadesciganasdaumbanda



Parte IV: Em Porto Alegre, você pode realizar o sonho de casar com a natureza como convidada de honra! Em volta do Lago do Guaíba, na Zona Sul da capital, existem inúmeras casas de festas para casamentos. Você pode fazer a cerimônia, recepção de casamento, inclusive as fotos do Trash the Dress, às margens do Guaíba, curtindo um pôr do sol que não se traduz em palavras!

Noivas do Brasil | crédito: alxbandeirafotografia
Noivas do Brasil | crédito: alxbandeirafotografia
Noivas do Brasil | crédito: Lisa Roos Fotografia
Noivas do Brasil | crédito: Lisa Roos Fotografia



Parte V: Ainda no famoso Lago Guaíba, tem um lugar capaz de fazer do seu casamento uma das experiências mais originais e marcantes das suas vidas: um barco! Você já pensou nessa possibilidade? Pois é, o Cisne Branco, famoso por seus passeios pelo Guaíba, oferece restaurante, bar e danceteria, tudo dentro de um barco! Vocês podem passear pelo lago enquanto dizem o tão esperado “SIM”, e seus convidados terão lembranças inesquecíveis para o resto da vida. Com toda a certeza, um lugar incrível para fazer sua festa de casamento em Porto Alegre! Para maiores informações clique AQUI!!

Noivas do Brasil | Crédito: Barco Cisne Branco

Noivas do Brasil | Crédito: Barco Cisne Branco

Pedimos desculpas, porque provavelmente agora você deve estar quebrando a cabeça para escolher apenas uma dessas opções, não é verdade? A solução é escolher um desses lugares para casar e os outros quatro para comemorar as bodas, que, no que depender da nossa torcida, serão muitas!

 

Até a próxima!