Post Content
trajes-para-noivos-edufederice-4

Tendências para os trajes dos noivos Credito: Edu Federice

Os noivos estão cada vez mais participativos na organização do casamento, e assim como as noivas, também possuem dúvidas em relação ao traje dos noivos que é mais adequado para subir ao altar e dizer sim! Fraque, meio fraque, casaca ou terno? O que os noivos devem usar e quais são às tendências para 2015?

Antigamente se observava bastante o uso da casaca, fraque ou meio fraque nos casamentos aqui no Brasil, mas depois que o acesso à informação se tornou mais fácil com a presença da internet e consequente globalização, através de pesquisas básicas é possível conhecer a origem e uso adequado desses trajes.

trajes-para-noivos-1

Tendências para os trajes dos noivos

O fraque significa mornig dress ou traje matinal, e teve sua origem na Inglaterra, quando era usado por cavaleiros para montar a cavalo durante o dia. O seu uso é bastante comum na Grã-Bretanha e alguns países europeus, onde o clima é mais ameno, e acontece apenas de dia, assim como o meio fraque, cuja diferença é apenas o paletó curto, ao invés do fraque que é curto na frente e alongado atrás. Já a casaca é a versão do fraque para eventos noturnos muito formais. Ou seja, são trajes bem característicos para o clima europeu, e podemos dizer que estão em baixa nos casamentos brasileiros.

trajes-para-noivos

Tendências para os trajes dos noivos Crédito: Fabio Borgatto

Cada vez mais os ternos estão ganhando forma e esbanjando elegância, deixando não só os noivos, mas os padrinhos e convidados com look impecável nos casamentos brasileiros, e muito mais em linha com o nosso clima predominantemente tropical.

Essa tendência permanece para 2015, trazendo lindos ternos e algumas variações de cores que estão fazendo o maior sucesso entre os noivos e prometem continuar em alta no próximo ano.

Nos casamentos diurnos e menos formais, que podem ser na praia ou campo, por exemplo, os noivos podem optar por ternos de cores claras e mais suaves, como off white, cinza claro, azul claro, bege, inclusive fazendo o uso de tecidos mais leves como o linho, sempre levando em consideração o ambiente e a proposta do casamento.

trajes-para-noivos

Tendências para os trajes dos noivos | Crédito: Rafael Karelisky

Já nos casamentos noturnos, o clássico preto nunca sai de moda, é como a versão do vestido branco das noivas! Ternos em tons de cinza mais escuro e a cor sensação do momento, navy blue ou azul náutico, também prometem deixar os noivos extremamente elegantes e são ótimas opções para os casamentos mais tradicionais.

Além do terno, os noivos devem se preocupar com os acessórios que vão compor o look que vão usar no dia do casamento.

A gravata, camisa, abotoaduras, cinto, sapatos, relógio e óculos de grau (para quem usa) devem estar em harmonia entre si e com o terno escolhido.

trajes-para-noivos-edufederice-2

Tendências para os trajes dos noivos | Credito: Edu Federice

trajes-para-noivos

Tendências para os trajes dos noivos | Credito: Edu Federice

trajes-para-noivos

Tendências para os trajes dos noivos | Credito: Rafael Karelisky

Camisa branca é sempre uma escolha perfeita, acompanhada do uso de abotoaduras discretas e gravatas atualmente menos largas, com nó simples e em tons claros e neutros, como o branco, off white ou a clássica prata, estão em alta.

E para finalizar o look, cintos e sapatos pretos nunca saem de moda, e em alguns casos, como nos casamentos diurnos, os tons de marrons podem ser utilizados e ficar muito bem.

Assim como a noiva, o noivo deve respeitar o seu estilo e o seu gosto no momento de escolher o seu traje do grande dia, sempre levando em consideração o estilo do casamento, horário e harmonia de todos os itens que vão compor o look.

 

trajes-para-noivos

Tendências para os trajes dos noivos Crédito: Fabio Borgatto

trajes-para-noivos

Tendências para os trajes dos noivos Crédito: Fabio Borgatto

 

Beijos e até a próxima!

 

Confira também:

– Noivo: o parceiro que está sempre ao seu lado

 – Assessoria para Noivo: ele também precisa?