Post Content
noivo-duoborgatto

O noivo é o parceiro que está sempre ao seu lado
Crédito: DuoBorgatto

O noivo, para as mais românticas, é o tão sonhado príncipe encantado, que se torna real no altar. Para as que ainda preservam o seu lado criança, o noivo é o Ken, aquele famoso namorado da Barbie, que vira um homem lindo de carne e osso no altar. Para as noivas “Rock and Roll”, o noivo é o idolatrado vocalista da sua banda preferida. Mas seja qual for o estilo da noiva, na vida real, o noivo é o parceiro que está sempre ao seu lado, nas horas felizes e nos momentos difíceis. É aquela pessoa que te entende pelo olhar, que sabe como você está se sentindo mesmo que você não fale nada. E principalmente, é quem escolhe ficar ao seu lado todos os dias, porque, afinal, casamento é dizer SIM diariamente.

Mas o noivo é muito mais do que isso. Ele é a pessoa com a missão (não impossível, mas bem difícil) de deixar a sua noiva calma e se sentindo uma princesa no dia mais importante da sua vida. Alguém que faz de tudo para você brilhar ainda mais, que participa de todos os preparativos sem impor a sua vontade, que tenta segurar a emoção no altar e a ansiedade para ver o seu amor chegar.

Por tudo isso, no tão esperado dia do casamento, ele não pode ser tratado como mero coadjuvante, nananinanão! Ele merece toda a atenção e mimos (claro que, cá entre nós, você continua sendo o centro das atenções, não se preocupe).

noivo-ricardo-policarpo

Crédito: Ricardo Policarpo

Dentro dessa missão, hoje já existe o dia do noivo, que segue o mesmo roteiro do dia da noiva, com cuidados especiais de beleza para o seu príncipe antes da cerimônia.

Algumas empresas já oferecem essa opção, com massagem, cabelo, unhas, banho relaxante e uma série de mimos para eles também se sentirem reis nesse dia. Inclusive, os fotógrafos já estão se acostumando a registrar os noivos se arrumando para o grande momento.

noivo-juliana-pessoa

Crédito: Juliana Pessoa

Outra novidade é o número cada vez maior de acessórios para noivo, como sapatos diferenciados, gravatas e abotoaduras. Quanto aos sapatos de noivo, é importante que eles sejam confortáveis. Para isso, o ideal é comprá-los com antecedência e usar em casa para amaciá-los. Se vocês fizerem uma dança especial no casamento, uma dica é que o noivo ensaie já com os sapatos que ele for usar no dia, para se acostumar bem com eles (isso vale para você também).

A roupa de noivo ganhou maior destaque com detalhes chamativos como o colete e a gravata em cores mais marcantes, por exemplo. Os trajes para noivos estão mais diversificados e a variedade surpreende. Além dos tradicionais ternos para noivo, existem os fraques, casacas, dolman, fraquetes, túnicas e casacos mais curtos, opções que devem combinar com o estilo do noivo, antes de qualquer coisa.

noivo-rafael-karelisky-2

Acessórios do Noivo | Crédito: Rafael Karelisky

noivo, ao escolher sua roupa, deve levar em consideração o estilo da cerimônia e da festa. Por exemplo, se o casal escolheu casar ao ar livre ao estilo Vintage, a roupa e os acessórios do noivo também devem comunicar esse clima, mais leve e romântico. Além disso, é muito importante que o estilo e o gosto dele sejam respeitados, porque ninguém quer ver ele se sentindo desconfortável nesse dia tão esperado, não é mesmo? É interessante também que a roupa dele combine ou siga o mesmo tema do seu vestido da noiva, para que o layout de vocês esteja em harmonia e arranque ainda mais suspiros.

Entre os acessórios, a gravata do noivo é o que mais chama a atenção, por ser a parte mais visível. Gravatas largas (tradicionais), gravatas borboleta e as modernas gravatas slim são as principais opções para os noivos escolherem. Quanto à cor, a decisão depende de uma série de fatores, como os acessórios da noiva (se deve combinar ou não), as gravatas dos padrinhos (se deve seguir o mesmo modelo, cor ou tom) e o estilo do traje escolhido para o noivo.

noivo-rafael-karelisky

Roupa e acessórios do Noivo | Crédito: Rafael Karelisky

Mas, além de tudo isso, existem alguns cuidados que o ele deve ter antes e durante o grande dia, para que tudo saia perfeito. Por exemplo, não deixar  nada para a última hora é regra básica para evitar estresse no dia do casamento, que deve ser uma data para relaxar (na medida do possível, claro).

É essencial que o ele descanse bem um dia antes e no dia do casamento, se houver um tempinho. Um casamento demanda uma carga extra de energia dos noivos, por isso, se vocês estiverem descansados, com certeza, aproveitarão ao máximo o grande dia!

noivo-anderson-marcello

Crédito: Anderson Marcello

Na parte estética, cabelos e barba bem cortados e aparados e unhas devidamente cuidadas são tarefas básicas para o noivo. Ter uma alimentação leve ajuda muito nesse dia, além de uma massagem relaxante, indicada para aliviar as tensões típicas de um casamento.

Além disso, não é recomendado consumir bebidas alcoólicas nesse dia, para não correr o risco de passar mal ou ficar com sono na hora da cerimônia. Na festa, vocês podem aproveitar à vontade, mas até lá, mantenham-se focados nos preparativos e na saúde de vocês, que é o mais importante.

Não tem mistério, o seu noivo saberá exatamente o que fazer, como sempre soube. E você o escolherá para ser seu marido todo santo dia.

Você já ouviu falar na Assessoria para Noivo? Ele também precisa sabia? Clique e saiba mais.