Post Content

Boutonnière, mas conhecido por Flor na Lapela, nada mais é do que é um acessório floral único usado pelo Noivo, Padrinhos, Pai da Noiva, Pai do Noivo, com o intuito de diferenciá-los dos convidados.

Hoje em dia é super normal usar outras opções de flores e cores para a Lapela que não seja o Cravo branco, que como já sabemos, simboliza o amor leal, amor vivo.  Há milhares de opção desde rosa, mini rosa, mini callas, orquideas, jasmin, angélica até astromélias. Veja qual você mais se identifica!

Caso o noivo e padrinhos estejam com a mesma roupa, por exemplo, terno, fraque, meio fraque, a cor da flor do noivo deve ser diferente da cor da flor dos padrinhos. O noivo, tão importante quanto a noivo, merece um destaque e um carinho especial. Porém, caso o noivo esteva com um traje diferente dos demais padrinhos, a flor da lapela pode ser igual para todos, tendo em vista que a propria roupa do noivo já está o diferenciando.

Vale lembrar que a flor é sempre colocada na lapela esquerda do homem. Caso o noivo não queria usar a flor, pode-se usar o lenço, porém ou lenço ou flor. Os dois juntos é errado!!!

Adoro quando as noivas combinam a cor da lapela com a cor do seu buquê. Não há regra para o uso desta combinação. Assim sendo, escolha primeiramente seu buquê e cor e encomende para a mesma pessoa a quantidade de boutonnières que você irá precisar e que a do Noivo seja da mesma flor/cor/estilo que o seu buquê!

O que acharam meninas?

Aguardo seus comentários!

Até a próxima!

http://www.noivasdobrasil.com.br

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.