Post Content
do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-2

Crédito: Gustavo Vanassi

O noivado é formalização da intenção de passar uma vida a dois juntos, e muitos casais acham que vale à pena comemorar à altura essa nova fase. Quem nunca sonhou com um pedido de casamento super romântico e uma festa de noivado incrível para compartilhar a alegria com os amigos e familiares?

Normalmente, os namorados pegam suas amadas de surpresa com um pedido de casamento especial, em um cenário preparado com carinho só para os dois. Nesse momento, além de um belo par de alianças e um discurso apaixonado, vale incrementar o cenário com espumante, flores e decoração caprichada.

 

do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-6

Crédito: Bruno Rossete

Depois da surpresa, os noivos já começam a pensar em compartilhar a notícia com a família e amigos, e nada melhor que uma comemoração para contar a novidade para todos os queridos.

Muitas vezes os noivos não aguentam esperar a festa para dividir sua felicidade com os mais próximos, mas claro que isso não impede de realiza-la para celebrar esse momento especial.

do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-4

Do pedido de casamento à Festa de Noivado | Crédito: Fabio Borgatto

Muitos casais ficam em dúvida se devem ou não fazer uma festa de noivado, e a realidade é que cabe ao perfil e à vontade deles! Nada é obrigatório e muito menos tem um padrão a ser seguido. Cada um pode comemorar do seu jeitinho e de acordo com suas condições.

A comemoração pode variar de simples e bem intimista, até uma mega festa bastante rica em detalhes, como um mini wedding! Para festas mais intimistas, os noivos podem ter ajuda dos amigos e familiares na elaboração de itens para a decoração, que pode ser simples e charmosa. Já em festas mais elaboradas, vale contratar um decorador para cuidar dos preparativos e tonar o ambiente mais sofisticado e com cara de prévia do casamento. Em ambos os estilos, o fundamental é estar junto das pessoas que fazem parte da vida do casal.

do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-9

Crédito: Fabio Borgatto

do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-3

Crédito: Edgar Machado

Uma das dúvidas que os noivos ainda possuem é sobre o tempo necessário para a preparação do casamento. É possível sim organizar um casamento em poucos meses, porém para garantir os melhores fornecedores, o ideal é que esse planejamento seja realizado com bastante antecedência, podendo variar de um a dois anos.

Para que os noivos possam ficar tranquilos na organização do casamento, é importantíssimo contar com profissionais e experientes nesse processo, como os assessores de casamento. No mais é só curtir o momento e esperar o grande dia chegar!

do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-5

Crédito: Bruno Rossete

do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-7

Crédito: Bruno Rossete

do-pedido-de-casamento-a-festa-de-noivado-8

Crédito: Edgar Machado

 

Beijos e até a próxima!

 

Confira também:

Inspire-se no video do pedido de casamento supresa do Katu e da Tati.

Decoração de Noivado: saiba como preparar a sua.