Post Content

Todas nós sonhamos de alguma maneira com o pedido de casamento e claro, com a tão esperada hora de marcar a data do casamento!!!

É nesse dia tão sonhado que compartilharemos com nossos queridos familiares e amigos o amor, a felicidade, cumplicidade, enfim, é um dia cheio de significados e anseios por uma nova etapa de vida.

 

 

Ao escolher a data do casamento os noivos devem levar em consideração os alguns fatores:

  • Existe alguma data importante para o noivo ou para noiva? Pode ser data aniversário de namoro, o dia do primeiro beijo, dia do pedido de casamento, dia que se conheceram ou até mesmo, alguma combinação legal tipo: 10/10/10? – 09/10/11? – 10/11/12?
  • Querem oferecer um almoço, brunch ou jantar?
  • Querem casar pela manhã, a tarde ou a noite?
  • Querem casar apenas no civil com pequena recepção ou com direito a igreja + recepção ?
  • Querem casar final de semana (cujas datas são as mais procuradas e portanto, os orçamentos são um pouco mais salgados) ou num domingo ou dia de semana?
  • A data escolhido é perto de algum feriado ? Pois se for tem-se que pensar em duas possibilidades: a galera toda irá comparecer a sua festa ou irão aproveitar o feriadão para viajar e descansar? A vantagem de fazer casamento perto de feriado é quando parte de seus convidados moram em outras cidades e podem com isso, viajar para seu casamento e ainda aproveitar para descansar e passear.
  • A data do casamento coincide com as ferias do casal? É uma ótima oportunidade de ficarem mais tempo juntos e aproveitar a viagem para descansar, namorar e passear mais.
  • Querem casar ao ar livre?  Lembrem-se que dependendo de onde vocês morem neste período do ano pode estar chovendo ou simplesmente fazendo um hiper calor…
  • Vocês gostam de numerologia? de combinar e brincar com os números? Há muitos sites, livros e blogs especializados nessas continhas. Por exemplo, dizem que se somando todos os numeros ( 0+2+1+0+2+0+1+0 = 6 ) e o resultado for 6, significa um casamento de muito amor.
  • Decidam onde querem passar a lua-de-mel: praia, campo, interior ou no exterior, pois assim poderão conciliar a data escolhido com o tipo de viagem que pretendem ter. Já imaginou casar em Julho e passar a lua-de-mel no nordeste? É certeza de pegar o litoral com muita chuva.

[box] Dica: Lembrem-se que os buffets, casa de festas e alguns outros fornecedores costumam cobrar mais caro para casamento realizados nas sextas e sábados, ficando os demais dias (de semana e domingo) com preços mais acessíveis! Fica a dica!!![/box]

[related-posts]