Post Content

A escolha da data do casamento é de fato, um dos momentos mais importantes e significativos para o casal, portanto cada detalhe tem seu significado. Tem casal que escolhe a data de casamento pelo seu número de sorte, outros pela mesma data em que se conheceram, ou pelo dia de aniversário de namoro ou aniversário de um dos cônjuges, pela data do noivado ou pelo simples fato de combinar números.

As combinações numéricas ou sequenciadas estão super em alta e nada melhor do que a Numerologia para explicar o porquê disso, e mais, você pode descobrir se o dia escolhido para o enlace trará boas energias ou não para vocês.

Noivas do Brasil | crédito: Google Imagens

Noivas do Brasil | crédito: Google Imagens

Quem não tem aquele número favorito que por alguma razão ele sempre te traz sorte? Ou , quem já não sonha com aquela combinação especial para a data do seu casamento, por exemplo, 14/4/2014 ?

Você sabia que os meses de Janeiro, Março, Maio, junho, Julho, Outubro e Dezembro são considerados os mais estáveis para casar? Não quer dizer que os outros meses do ano não são, mas esses citados devem ter um “Q” a mais.

Para saber a energia da data escolhida ou que irá escolher, basta fazer uma continha básica e rápida para conhecer o número que regirá a energia do dia do seu casamento: Basta somar os algarismos da data e reduzi-los sempre a números únicos: 1,2,3,4,5,6,7,8,9.

 

Veja um exemplo:

Suponha que a data escolhida por vocês seja: 04 de Abril de 2014 (04/04/2014). A soma ficará assim: 0+4+0+4+2+0+1+4 = 15, logo 1+5 = 6. Sendo assim, o número que irá influenciar e energizará o dia do seu casamento será o 6.

A escolha da data do casamento e o seu significado segundo a Numerologia

Cada número possui um significado próprio e você pode conferir logo abaixo as características que cada um deles.

Número 1: É um número ótimo para inícios, novos começos. Certamente o casamento se manterá com bases sólidas nos princípios de honestidade. Normalmente, casais mais descolados gostam desta energia e os que se casam sob a regência desse número, tem forte possibilidade de trabalhar juntos e adquirir fortuna. Bom gosto e requinte irão fazer parte do dia-a-dia do casal. A festa será repleta de alegrias e alto-astral.

Número 2: É um número que indica parceria, cumplicidade e excelente para relacionamentos. Esta união será muito abençoada e a a casa de vocês será frequentemente visitada por amigos e  familiares. O casal deste número é sociável, gentil e tem muita consideração pelas pessoas. Só precisam tomar cuidado para que os mais próximos não abusem dessa generosidade. logo terão a visita da cegonha.

Número 3: É um número que estimula a comunicação e redes sociais. É ideal para casais que gostam de interagir com familiares e amigos. As palavras que regem este número são: elegância, refinamento e diplomacia. Por ser um numero requintado, logo os noivos terão bom gosto nas escolhas. O dia do casamento será único, inigualável. A energia dessa data pode ajudar os  casais que precisam melhorar a comunicação durante o relacionamento.

Número 4: Este número indica segurança, estabilidade e está baseado na serenidade, dignidade, paciência e consciência. Quem se casa sob a regência do número 4, tem o futuro garantido e tranquilo e é ótimo para realização de sonhos. Energia geralmente escolhida por casais mais sérios e centrados.

Número 5: De todos os números, este é sem dúvida o mais harmônico para data de casamento, pois simboliza a paz e o encontro de almas gêmeas. Muito cuidado com esse número, pois apesar de ser cheio de boas energias, também está ligado à aventuras e divertimento. O casal viverá de maneira honrosa e pacífica e os filhos só devem nascer depois de uma condição socioeconômica estabelecida. Gostarão de curtir a casa e receber muito bem os amigos. A festa será harmoniosa e agradável.

Número 6: Esse número tem uma excelente energia para o casamento, pois é repleto de afeto, harmonia, bons fluidos e trará estabilidade o suficiente para a formação de uma nova família. É sem dúvidas, a melhor soma para o amor! Com muita harmonia, este dia tem tudo para ser muito especial, assim como o relacionamento que se inicia nesta data.

Número 7: É um número ligado à calma, à paciência e a cumplicidade para superar as dificuldade do dia-a-dia. Não se preocupe, pois não será difícil praticar essas qualidades na relação. É um número de luta e superação. Aqui também temos a união entre duas pessoas diferentes e o resultado virá por meio de muita determinação. É preciso ter consciência de que um casamento deve ser preservado todos os dias.

Número 8: É o numero ligado a ambição e realização de sonhos. O número 8 é traz boas vibrações para casais que possuem muitos planos para a nova vida. As vibrações desta data são ambiciosas e estão ligadas ao dinheiro, o que pode significar um grande gasto com a festa ou gastos futuros. Este número por outro lado, também indica segurança e prosperidade.  É repleto de mistérios para os amigos que não entendem como pessoas diferentes acabam se casando. O lema do casal será “busca pela verdade”. Seus amigos serão poucos, mas criteriosamente escolhidos. Viverão felizes.

Número 9: Se a soma da data escolhida for o número 9 prepare-se para uma cerimônia extremamente sentimental. Há uma vibração muito forte neste número de entrega, compaixão e paciência. Por isso as emoções ficarão mais intensas, sendo difícil segurar as lágrimas na hora do sim. Esta união será muito abençoada. Ambos são tolerantes, compreensíveis e inspiram confiança mútua. os filhos serão motivo do que existe de mais importante na vida do casal.

Número 11: O IDEALISTA

Este é o número cabalístico para numerologia e sem sombras de dúvida, a vibração deste número indica proteção e traz capacidade de enxergar o futuro com otimismo e alegria. É um número iluminado que trará a realização de muitos sonhos do casal, com um futuro bastante promissor.

  • Características Positivas: Idealismo, intuição, poderes extra-sensorial, paciência, simpatia, humanitarismo
  • Características Negativas: Fanatismo, pragmatismo, cinismo, charlatanismo, preguiça, desorientação, falsa superioridade, mesquinhez.

Número 22: O CONSTRUTOR DO MUNDO

Este número possui excelentes vibrações e é ideal para novos começos. Esse número está ligado à satisfação pessoal e os dois juntos, terão a possibilidade de amparar-se, dar as mãos e seguir rumo a um futuro promissor pois usa seu raciocínio brilhante para transformar as necessidades, impulsos e ambições.

  • Características Positivas: Espírito empreendedor, raciocínio lógico, lealdade, otimismo e generosidade.
  • Características Negativas: Cinismo, vaidade exagerada, pessimismo, não conclusão de seus projetos.

Número 33: O LIDER

Talvez este seja a melhor somar de todas para uma data de casamento. Se o número 6 é poderoso quando se trata do amor, só mesmo o número 33 para superar, já que ele é a junção do 3+3 = 6. Ele devia ser chamado de “Número Mestre do Amor”, pois é a energia das bençãos divinas, dos afetos verdadeiros. Esta muito ligado ao amor, compreensão, cumplicidade. O lar será feliz, agradável e carregado de boas energias.

  • Características Positivas: Controle emocional, idealismo, capacidade de comando, planejamento, visão para o futuro.
  • Características Negativas: Negativismo, depressão, violência, excentricidade, frieza

Ainda temos os números 44, 55, 66, 77.

Número 44: A EFICIÊNCIA EM PESSOA

  • Características Positivas: Facilidade de expressão, poder, controle mental, projetos voltados para o bem da humanidade, capacidade de ocupar cargos públicos.
  • Características Negativas: Mau uso de suas habilidades mentais, apossar-se  de idéias alheias, um certo grau de psicose.
  • (*) Verificar Observação no final do post

Número 55: O CANAL DA FORÇA VITAL

  • Características Positivas: Contato com planos superiores, iluminação dom da cura.
  • Características Negativas: Descumprimento do Karma, autopiedade, sentimento de vítima, falta de perspectivas futuras.
  • (*) Verificar Observação no final do post

Número 66: O AMOR INCONDICIONAL

  • Características Positivas: auto-realização, capacidade de amar, libertação do karma, criação.
  • Características Negativas: ciúmes, egoísmo, sentimento de posse, negação e repressão do amor.
  • (*) Verificar Observação no final do post

NÚMERO 77: O DISCERNIMENTO

 

  • Características Positivas: discernimento, capacidade de aceitar mudanças, sucesso, liberdade.
  • Características Negativas: melancolia, pensamentos conflitantes, sentimento de cobrança.
  • (*) Verificar Observação no final do post

 

Observação: Os números 11 e 22 não podem ser reduzidos em hipótese alguma, pois são números mestres considerados especiais. Ou seja, se esses números surgirem no final de um cálculo não se faz a redução a um só dígito. Já os outros (33, 44, 55, 77, etc.) quando aparecem num cálculo são reduzidos normalmente, porém, antes disso, são interpretados com atenção especial por serem Mestres. Ou seja, sempre que eles aparecerem nos cálculos devem ser interpretados antes de serem reduzidos, pois os seus significados como Mestres são muito importantes. Seu papel fundamental é realçar as características positivas ou negativas do número a que podem ser reduzidos.

 

Então meninas, o que acharam?

 

Até a próxima!

 

 

Você pode baixar o aplicativo do Noivas do Brasil de graça na Play Store (Android)

O aplicativo da Noivas do Brasil também está disponível gratuitamente na App Store (IOS – iPhone e iPad).

 

créditos: GuiaAstral, Zastros, Portalangels, Planeta Esotérico

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.