Post Content

Noiva no divã : um momento de nostalgia – Conversando com uma amiga, que está prestes a casar, percebi como é mágico ser uma noiva. Há oito anos tivesse esse prazer, mas havia esquecido esse sentimento. Vai alem do simples fato de vestir um lindo vestido branco e segurar um buque. É algo surreal, sensorial que certamente mexe com nosso lado psíquico, acionando o que há de melhor no intimo de uma mulher.

Cada passo da organização do casamento ajuda a fortalecer esse sentimento e todos os sentidos ficam aflorados com a proximidade do grande dia. A ansiedade é companheira fiel para que tudo saia perfeito. A mulher se torna mais sensível, mas também exigente, para que tudo aconteça como ela deseja e o profissional precisa estar preparado para orienta-la e atende-la transmitindo segurança e confiança em cada tomada de decisão.

alessandro_varela_01

Foto: Alessandro Varela

Para quem trabalha na área, seja na venda de vestidos, cerimonial, fotografia e filmagem, não importa, o profissional precisa estar atento à psicologia de uma noiva. Isso mesmo, é exatamente esse o termo, é preciso entender a psicologia de uma noiva afinal tudo muda. É como se a vida tomasse um novo sentido, um novo rumo e a noiva se dedica intensamente a organização do evento que será o divisor de águas em sua vida. É o inicio de uma nova etapa na vida dos noivos.

Com todos os sentidos a flor da pele, é comum que algumas noivas se percam nas suas escolhas ao longo do caminho. São muitas as opções de vestidos, decorações e serviços oferecidos. É neste momento que a noiva precisa focar nos seus objetivos para não atrapalhar suas decisões. Por exemplo: escolheu seu vestido, não procure mais nenhum. Portanto, cuidado para não querer tudo e no fim, perder a sofisticação e originalidade da sua festa.

alessandro_varela_06

Foto: Alessandro Varela

 

Fico buscando as melhores palavras para descrever todo esse sentimento, mas é impossível transmitir isso no papel, somente tornando-se noiva, vivendo cada minuto desse personagem da vida real, é possível entender e experiênciar a magia que está por trás da transparência do véu.

 

Até mais!

Paulinha França