Post Content

Se você entrar no ateliê da designer Emannuelle Junqueira, pode ser difícil sair de lá apenas com o vestido de noiva. A estilista também tem criações para a noite de núpcias, com uma linha de lingerie para noivas que inclui camisolas leves e sofisticadas, além de bouquets, acessórios e sapatos para complementar a produção no dia do “sim”. Tudo para deixar as noivas lindas em todos os momentos do casamento.

Emannuelle-Junqueira-Salão-Casamoda-2013-Agência-Fotosite-1

Coleção de vestidos de noiva de Emannuelle Junqueira apresentada no Salão Casamoda 2013. Crédito: Agência Fotosite

Seguir as tendências não é a principal preocupação de Emannuelle Junqueira. Formada em moda, a estilista tem conquistado cada vez mais espaço entre as coleções de vestidos de noiva, graças às suas criações autorais, com modelos leves, despojados e muito sofisticados, perfeitos para quem quer subir ao altar com um look único e exclusivo.

O estilo da designer já conquistou famosas como Sandy, que optou por um modelo bem feminino e com muita renda para dizer o “sim”. A inspiração para os vestidos vem de fontes variadas, como bonecas orientais, catálogos vintage, viagens pela Europa e até livros infantis ilustrados.

Emannuelle-Junqueira-Vestido-de-noiva-da-sandy

Sandy com o vestido de noiva assinado por Emannuelle Junqueira. Crédito: Divulgação

Se você procura um vestido de noiva romântico, minimalista e com ares retrô, não deixe de conferir a coleção da estilista.

Os modelos são fluidos, feitos com tecidos leves e esvoaçantes. Há ainda complementos delicados, como boleros de renda e aplicações para amenizar os decotes. A estilista preza pelos detalhes de cada modelo, utilizando bordados artesanais, tingimentos especiais e rendas diferenciadas.

Assim como outros nomes que oferecem vestidos de noivas, Emannuelle também opta pelos tecidos off-white, que garantem fotos melhores do casamento, sem correr o risco de o branco total estourar na fotografia e filmagem. Além da linha prét-à-porter, com opções para noivas que preferem escolher entre modelos já prontos, a designer oferece ainda a possibilidade de customizar criações ou mesmo confeccionar um vestido exclusivo.

Para conhecer o trabalho da estilista de perto, é preciso agendar com antecedência.

Emannuelle-Junqueira-Salão-Casamoda-2013-Agência-Fotosite-2

Coleção de vestidos de noiva de Emannuelle Junqueira apresentada no Salão Casamoda 2013. Crédito: Agência Fotosite

A coleção de vestidos de noiva de Emannuelle Junqueira que foi apresentada no último Salão Casamodanoivas tinha modelos belíssimos.

A aposta da estilista foi a tendência do hippie chic, com modelos leves e pouco ajustados ao corpo, decotes que variam do princesa ao tomara que caia, e detalhes com plissados e pedrarias. A renda não ficou de fora e apareceu cobrindo todo o vestido ou apenas em detalhes que deixavam os decotes mais comportados, escondendo ombros e costas.

Os acessórios também foram assinados pela estilista: delicadas tiaras com penas ou aplicações florais complementavam os looks minimalistas ideais para quem sonha com um casamento bem romântico. Esse é o seu caso?

Emannuelle-Junqueira- Coleção-Off-White-2013-Divulgação

Emannuelle Junqueira – Coleção Off-White 2013. Crédito: Divulgação

Serviço: Ateliê Emanuelle Junqueira

Rua Peixoto Gomide, 1805c – Jardins, São Paulo (11) 3062-4112 www.emannuellejunqueira.com.br

 

 

Clique e confira também os lindos Vestidos de Noiva rendados de Martha Medeiros!

Lediane Filus é jornalista, curitibana, apaixonada por escrever e curiosa por todas as novidades de moda e beleza. Mesmo solteira e sem pressa de dizer o “sim”, não resiste a dar uma espiadinha em novos vestidos de noiva e nas últimas tendências para casamentos.