Post Content

Manuel Mota, diretor criativo da grife espanhola Pronovias e uma das mais influentes figuras do universo bridal morreu no último dia 08 de Janeiro de 2013, aos 46 anos em um aparente suicídio (segundo informou uma fonte policial que pediu para não ser identificada).

Segundo esta fonte, a morte de Mota foi “violenta”, mas não um homicídio e que a investigação foi encerrada. A policia não deu mais detalhes, enquanto o jornal El Pais disse que foi um suicídio suspeito. Há indícios que Mota tenha deixado um bilhete, mas ainda não se sabe. As causas da morte ainda não foram divulgada.

Mota foi diretor criativo da Pronovias por 23 anos e fez vestidos de noiva para celebridades como Penny Lancaster, a noiva do cantor Rod Stewart.

O presidente da Pronovias, Alberto Palatchi, disse hoje em um comunicado da em Barcelona, que a Pronovias família “perdeu um de seus membros mais queridos”, e acrescentou que “temos a memória de muitas coleções, muitos desfiles , tanto talento, do esforço e tanto entusiasmo compartilhado com todos. ”

A Pronovias lamentou a morte de Mota: “Manuel foi um grande homem, um grande companheiro, um grande artista e, acima de tudo, uma grande pessoa”, afirmou o presidente da Pronovias, que disse que “nestes tempos difíceis”, ele enviou à sua família o testemunho de “amor e carinho” de toda a equipe.

Depois de ouvir a notícia, o presidente da Associação de Designers de Moda da Espanha (ACME), Modesto Lomba, lembrou falando que Mota foi “um inovador” e “emblema e a alma” da Pronovias, e salientou que ele viu evoluir “um passo gigante”. Ainda completa, “Eu sinto muito a perda de um profissional que foi comprovado ao longo de muitos anos, renovando um líder no mundo”, declarou Lomba, que ressaltou que, graças ao seu trabalho e de outras empresas do setor, como Rosa Clara. A Espanha é um dos países líderes em vestidos de noiva.

 

Sentidas e sinceras condolências à família! Equipe Noivas do Brasil

 

Relembre alguns modelos de Manuel Mota clicando AQUI e AQUI!!!!

 

 

 

Fonte:  site yahoo Espanha / IdeaSposa / Nydailynews