Post Content

Todos sonham em casar e ter uma festa dos sonhos, não é verdade? Só que muitas vezes, quando os noivos começam a colocar as despesas na ponta do lápis, acabam se assustando com os valores e alguns até adiam esse sonho.  A verdade é que um casamento tradicional, com toda pompa e circunstância realmente tem se tornado muito caro. Mas quem disse que é preciso ser tradicional? Muitos noivos têm buscando alternativas para realizar um evento bacana e mais acessível, e o mini wedding se adequa totalmente a essa realidade! Você sabe o que é um mini wedding?

Mini Wedding 01

Foto: Liliane Gimenez e André Ricardo.

Mini Wedding é um casamento pequenininho, para poucos convidados (em média de 10 a 60), que além de ser mais econômico, torna-se mais intimista, e tem as vantagens adicionais de permitir que os noivos tornem o evento mais caprichado e personalizado, possam dar uma atenção especial para todos os convidados, e aproveitem ainda mais cada momento.  O lema é qualidade e não quantidade!

MIni Wedding 02

Foto: Marcos Felice

MIni Wedding 03

Foto: Marcos Felice

 

Um dos grandes destaques desse tipo de casamento é a decoração. Como o evento é de pequeno porte, torna possível um investimento maior nesse item, e também permite que os noivos consigam colocar um pouco a “mão na massa”, confeccionando pessoalmente alguns componentes da decoração, no bom estilo DIY (do it yourself ou faça você mesmo). Isso permite que o casamento se torne ainda mais especial e com a carinha dos noivos.

 

Mini Wedding 4

Foto: Marcos Felice

Mini Wedding 5

Foto: Arruda e Poubel

Como tudo sempre tem dois lados, além das vantagens já mencionadas, também há algumas desvantagens na realização de um casamento pequeno, e com certeza a principal delas é limitar bastante a lista de convidados. A ideia é que estejam presentes apenas os familiares e os amigos muito íntimos, que fazem parte do dia a dia do casal. A elaboração da lista não é uma tarefa fácil, mas é possível!

As principais diferenças entre um casamento tradicional e um mini wedding são a quantidade de convidados e o tipo de cerimônia. Enquanto em um casamento tradicional observa-se uma média de 300 convidados ou mais, no mini wedding, como já mencionado, há uma média de até 60. Em relação ao tipo de cerimônia, muitas vezes em um casamento pequeno, a cerimônia e festa acontecem no mesmo local e em um espaço pequeno e intimista como a casa dos pais ou um restaurante, e já em um tradicional, igreja e casa de recepção são a combinação mais comum.

 

Mini Wedding 08

Foto: Ednaldo Bispo

mini wedding 06

Foto: Marcos Felice

Por fim, para auxiliar você a organizar o seu mini wedding, listamos algumas dicas bem legais! Confira:

1)    Contrate uma assessoria de casamentos. É indispensável para ajudar você nos preparativos, a contratar os fornecedores adequados e a economizar ainda mais;

2)    Elabore a lista de convidados pensando nas pessoas que fazem parte da vida do casal, incluindo os familiares e amigos mais próximos;

3)    Escolha um local que tem relação com a história de vocês e/ou que permita um clima íntimo e aconchegante;

4)    Invista na decoração, para tornar esse dia especial ainda mais a cara de vocês.

mini wedding 07

Foto: Liliane Gimenez e André Ricardo

Veja também como preparar sua lista de convidados.

Beijos e até a próxima!

Cecília

 

Cecília Grizzi Bruscky é Recifense, casada, formada em Administração de Empresas com MBA em Gestão Empresarial, possui mais de 10 anos de experiência em gestão administrativa e na organização de eventos corporativos de todos os portes.
Após ajudar várias amigas a organizarem seus casamentos, além de produzir o seu próprio, apaixonou-se pelo brilho desse sonho, assim, uniu a paixão por viajar e escrever roteiros de viagens, com a experiência na organização de eventos e fundou a Wedding by Cecília, empresa especializada em assessoria na organização de casamento e de lua de mel.
Maiores informações sobre o seu trabalho podem ser obtidas através do e-mail [email protected] ou na sua Fanpage.