Post Content

Você já ouviu falar em mini wedding? Você sabe como decorar um mini-wedding? Se você desconhece o termo vamos começar explicando do que se trata.

Mini-wedding são casamentos que reúnem entre 15 e 80 pessoas, isto é, uma festa em pequena proporção para poucos convidados. Uma das características mais comuns desse tipo de casamento é justamente o ambiente mais íntimo e reservado. Este estilo ainda segue como tendência para casamentos.

Acredito que o maior desafio de um mini wedding seja criar a lista de convidados, justamente por reunir poucas pessoas que geralmente são familiares mais próximos, padrinhos e poucos amigos.

Por outro lado, quem geralmente opta por um mini wedding são casais que desejam economizar. Com uma lista de convidados mais enxuta os custos são menores e a decoração nos mini weddings, costuma ser mais original e personalizada com detalhes pessoais.

decorar-um-mini-wedding

Noivas do Brasil | Créditos: Meio Mato

Vejam algumas ideias para decorar seu mini wedding com muito charme e personalidade além de economizar.

1-    Reutilize potes de vidros e garrafinhas com flores espalhados pelo local. Eles dão um toque especial à decoração.
2-    Centro de mesa com caixas de madeira ou mdf. Você mesma pode pintar e colocar as iniciais dos noivos nas caixas e completar com flores formando pequenos arranjos.
3-    Porta retrato com fotos antigas ou recentes dos noivos na decoração dão um ar mais personalizado além de ficar um charme.

 

decorar-um-mini-wedding

Noivas do Brasil | Créditos: Liliane Gimenez e André Ricardo

4-   Mural de recados com pequenos bilhetes e fitas para os convidados deixarem suas mensagens.
5-   Velas e fios de lâmpadas são boas ideias para iluminação.
6-   Já que são poucos convidados, lembrancinhas personalizadas podem ser feitas por você mesma noivinha. Se não levar muito jeito para trabalhos manuais, peça ajuda as amigas.

Noivas do Brasil | Créditos: Arruda e Poubel

Noivas do Brasil | Créditos: Arruda e Poubel

Uma coisa é certa, as festas de casamento estão mais restritas e personalizadas e os mini wedding vem fazendo a cabeça dos noivos e encantando os convidados.

 

Até mais.

 

Confira também:

– Onde fazer um mini-wedding em recife?

– Mini-wedding: por onde começar?

– Você sabe o que é um mini-wedding?

– 6 dicas de como fazer um mini-wedding