Post Content

A mais nova tendência em casamentos , é o mini-wedding. Pode parecer, à princípio, uma coisa pequena e simples, mas não é! Trata-se de um evento para no máximo 100 pessoas, o que não significa que seja menos glamouroso ou menos caprichado. Mas, como fazer um mini-wedding?

Noivas do Brasil | Creditos: Alessandro Varela

Noivas do Brasil | Creditos: Alessandro Varela

Para os noivos que optam por uma comemoração mais íntima e reservada, com uma lista de convidados mais seleto, o mini wedding é ideal; além de ser muito charmoso, traz vantagens como economia, pois tudo pode ser de menor custo.

Outra grande vantagem é estar perto dos convidados, podendo dar uma atenção maior a todos eles. Reuni aqui umas dicas, para ajudar vocês a celebrar essa festa diferente e cheia de detalhes.

Noivas do Brasil | Creditos: Widja Soares

Noivas do Brasil | Creditos: Widja Soares

1-A escolha do lugar é importante, porque apesar de não ser muito grande, tem que acomodar bem os convidados, pois um dos principais objetivos é fazer com que se sintam acolhidos e especiais. Vocês podem optar por um local que represente algo, que seja significativo pro casal; como um restaurante que vocês freqüentam, um sítio, uma pousada, ou até um quintal da família.

2-Nesse tipo de casamento, tudo será mais econômico, mas uma dica valiosíssima é: não economizem com fotógrafo! Esse tipo de serviço é de extrema importância, vai ser registrado um dos momentos mais importantes da vida de vocês, nada de arriscar com qualquer lambe-lambe, o barato acaba saindo bem caro.

Noivas do Brasil | créditos: Mauro Stanichesk

Noivas do Brasil | créditos: Mauro Stanichesk

3-O importante na decoração é fazer muito auê, abusar das flores, velas, vasos, luminárias, enfim, tudo que se tem direito. A possibilidade de personalizar todos os itens e detalhes com mais criatividade é bem maior. Lembrem-se que a festa é mini, mas tem que ser caprichada, romântica!

4-Dêem uma atenção maior ao buffet. Os convidados tendem a passar mais tempo à mesa do que na pista de dança, portanto, que tudo esteja na mais perfeita ordem. Criem um cardápio de ótima qualidade, personalizado. Seus convidados se sentirão ainda mais especiais.

5-O bolo, sempre acompanhado de um bom champagne, pode e deve ser mais sofisticado, já que o número de convidados será reduzido. Lembrancinhas e doces serão sempre muito bem, vindos. Apostem no tradicional bem casado, eles nunca saem de moda.

Noivas do Brasil | Crédito: Pierre Bomfim

Noivas do Brasil | Crédito: Pierre Bomfim

Noivas do Brasil | Crédito: Pierre Bomfim

Noivas do Brasil | Crédito: Pierre Bomfim

6-Como última dica, não se sintam constrangidas se aparecer um ou outro inconveniente se queixando que não foi convidado; a festa será para familiares e amigos íntimos, escolhidos a dedo que fazem parte da história de vocês. Expliquem isso de uma forma educada e sincera, sem culpa.

 

Alguém se animou a fazer um Mini Wedding? Espero ter ajudado as noivas de plantão.

 

Um beijo carinhoso e até a próxima!