Post Content

Ao escolher as madrinhas para o seu casamento, certamente você pensa nas irmãs, primas ou nas melhores amigas, não é verdade? É uma forma de homenagear essas pessoas tão queridas que fazem parte da sua vida. Mas quando o assunto é vestidos de madrinhas de casamento, muitas  ficam confusas, com dúvidas quanto a como devem ser as escolhas dos vestidos das suas madrinhas.

Silvia Santana Fotografia

Vestidos de Madrinha | Crédito: Silvia Santana Fotografia

A madrinha de casamento possui um lugar especial no casamento, portanto seu vestido de madrinha deve estar à altura e deve ser escolhido (principalmente a cor) com algum tempo de antecedência, pois alguns ajustes e mudanças poderão ocorrer. A madrinha pode optar por comprar ou alugar seu vestido.

A dica: se sua madrinha é daquela que não gosta de repetir vestidos, a melhor opção ainda é o aluguel de um belo vestido ou até pedir emprestado a uma amiga.

Converse com sua madrinha, pois ela precisa qual o nível de formalidade  do casamento: se será pela manhã, a tarde ou a noite, se será no verão ou no inverno, pois os modelos e cores irão variar de acordo com o horário , época e local do casamento.

Para não errar na escolha do vestido, a primeira coisa que sua madrinha de casamento precisa saber é sobre a regra do mundo da moda bridal: o vestido de cor “branco” deve ser definitivamente evitado. Esta cor é única e exclusiva da noiva. Vestido preto também não deve ser usado pelas madrinhas (só se você noiva permitir ou pedir), em compensação é ótima escolha para as convidadas.

Por sorte, existem algumas tendências para esses vestidos de madrinhas de casamento que podem ajudar você a definir a melhor opção para que as suas queridas madrinhas brilharem no seu casamento (não tanto quanto você, é claro!!!).

Confira.

Algumas dicas para você ajudar sua madrinha de casamento na escolha do vestido:

  • Você pode pedir para que suas madrinhas usem vestidos monocromático. Outra opção é combinar com suas madrinhas as cores de vestidos que cada uma irá usar para não ter modelos repetidos. Se você é madrinha: pergunte a noiva se ela possui alguma sugestão?
  • Os vestidos de madrinhas de casamento devem ser mais chiques, elaborados e mais elegantes que os  vestidos das convidadas da festa. O uso de bordados e pedrarias, desde que não sejam exagerados, são bem aceitos. Lembre-se que a madrinha de casamento não deve chamar mais atenção que a noiva.
  • Em festas de casamento tradicionais e noturnos, é indicado que as madrinhas usem vestidos longos. Já para casamentos vespertinos o uso do vestido modelo longuete fica bem para as madrinhas.
  • Saber escolher o modelo e estilo perfeito para o biótipo é fundamental para que a madrinha sinta-se bem e confortável no dia do casamento.

Quais as cores estão em alta para os vestidos de madrinhas?

  • Cores fortes e marcantes como rosa pink, vermelho e amarelo vieram com força total. Essas cores são interessantes à medida que contrastam com o branco do vestido da noiva e transmitem alegria, mas deve-se tomar o cuidado para que a cor escolhida combine com a decoração do casamento.
  • As cores nude e bege, assim como lilás e tons pastéis, também estão super em alta, principalmente para casamentos realizados durante o dia.
  • O uso do tule illusion está bastante em alta, pois além de valorizar os atributos ele pode ser recortado, ele ainda dá a sensação que a renda foi recortada e aplicada sobre a pele. Cuidado no uso abusivo.
vestidos-de-Madrinhas-de-casamento

Madrinhas de casamento monocromáticas | Credito: Googleimagens

vestidos-de-madrinhas-de-casamento

Vestidos de madrinhas de casamento | Crédito: Silvia Santana

madrinhas-de-casamento-liliane-gimenez

Vestidos de madrinhas de casamento | Crédito: Liliane Gimenez e Andre Ricrado

 

 

Confira também:

Vestidos de madrinhas monocromáticos: conheças algumas dicas, vantagens e desvantagens deste estilo.

Madrinhas de casamento: como escolhê-las ? Clique e confira!