Post Content

Madri é uma cidade bastante eclética, o que a torna um dos excelentes lugares para lua de mel. A capital espanhola é uma das principais cidades da Europa e a capital com altitude mais elevada, o que faz com que, mesmo estando na Espanha, seja necessário que o casal planeje bem a data da sua viagem, já que ela é extremamente quente no verão, mas pode nevar nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

lugares-para-lua-de-mel

Lugares para Lua de Mel : Madri | Credito: Noivas do Brasil B.Imagem

Como se Locomover?

Várias companhias aéreas fazem o trecho Brasil – Espanha, e para chegar a Madri você deve desembarcar no Aeroporto Madri-Barajas, localizado a 13 quilômetros do centro, mas com fácil acesso através do metrô ou ônibus públicos. Para quem prefere o conforto do táxi, a corrida ficará em torno de 50 euros.

O sistema de transporte público de Madri é um dos destaques da cidade, sendo bastante eficiente e rápido. Dentro da cidade você vai se revezar entre o metrô e o ônibus, sendo que o metrô é o mais rápido, entretanto é o ônibus que funciona 24 horas e que chega a regiões mais afastadas.

lugares-para-lua-de-mel

Cidade de Madri | Credito: Wikimedia Commons – FDV

Onde ficar/se hospedar em Madri?

Madrid conta com bons hotéis pela cidade toda, não apenas no centro, o que torna a sua escolha de hospedagem mais flexível. O centro antigo e a região do Paseo de la Castellana são duas boas escolhas, que contam com uma boa concentração de hotéis, restaurantes e lojas.

a região do Paseo de la Castellana

O centro antigo e a região do Paseo de la Castellana

Para quem procura por um hotel luxuoso, o Hotel Orfila é uma opção cinco estrelas, com diárias a partir de 255 euros e uma suíte especial para lua de mel por 350 euros por noite.

Outra opção mais em conta é o três estrelas One Shot 23, que fica no Bairro das Letras. As diárias ficam em torno de 100 e 150 euros. Mas para quem prefere economizar na hospedagem, o Hotel Melodía oferece quartos por cerca de 60 euros por casal, próximo a Plaza Emperador Carlos V.

hotel-orfila

HOtel Orfila Madri

hotel-one-shot-23

Hotel One Shot 23 Madri

Onde comer em Madri?

A Espanha é famosa pela sua comida, então encontrar bons restaurantes não é uma tarefa muito complicada em Madri. Uma boa opção é o Mercado de San Miguel, que se tornou um point gastronômico da cidade, e fica localizado próximo a Plaza Mayor. Lá dentro estão várias barracas e balcões de bar, para quem quer comer ali mesmo ou até mesmo comprar ingredientes e comidas típicas para levar.

madrid_mercado-de-san-miguel

Mercado de San Miguel, que se tornou um point gastronômico da cidade

Outra boa sugestão é o Canas y Tapas, que na verdade é uma rede de restaurantes que podem ser encontrados em vários locais da cidade. São muitas opções de tapas, que vão de batatas bravas a calamares, com porções bastante generosas.

O Café Magerit também é uma excelente para quem quer desfrutar da culinária espanhola, com um cardápio bastante variado. A localização também é excelente, sendo que ele fica num ótimo ponto da Plaza Mayor.

Café Magerit

Café Magerit em Madri

O que fazer em Madri?

As atrações são muitas e entre os melhores passeios para fazer em Madri estão o Palácio Real, a rua Puerta del Sol, a Plaza Mayor, e os museus Reina Sofia e Thyssen.

Uma das atrações que está no roteiro de todo turista e que pode ser bastante romântica é o Parque del Retiro, no qual vocês podem aproveitar um bom dia de Sol para relaxar na grama e fazer um piquenique. É possível ainda ir até o Lago do Retiro e fazer um passeio de barco a dois.

Já em um dia em que o clima não esteja favorecendo muito, a dica é uma ida a construção histórica El Escorial, que fica bem próxima de Madri. O local foi erguido pelo Rei Filipe II no século XVI, e mescla palácio, mosteiro, basílica e mausoléu real. A entrada custa 10 euros.

E para os casais amantes das artes, o Museo del Prado não pode ficar de fora do roteiro, contando com obras de Francisco Goya, Diego Velásquez, Botticelli, Rafael, Rubens e Ticiano. A entrada é de 14 euros por pessoa.

lugares-para-lua-de-mel

Lugares para Lua de Mel : Madri | Castelo El Escorial | Credito: Stephen A. Borish

lugares-para-lua-de-mel

Lugares para Lua de Mel : Madri | Museo del Prado| Credito: Javier CarroBorish

lugares-para-lua-de-mel

Lugares para Lua de Mel : Madri | Parque del Retiro| Credito: Carlos Delgado

lugares-para-lua-de-mel

Lugares para Lua de Mel : Madri | Plaza Mayor| Credito: Sebastian Dubiel

 

Beijos

 

Confira também:

– Lugares para lua de mel em Portugal

– Lugares para lua de mel em Londres

– Destinos exóticos para lua de mel

– Lua de mel nas ilhas gregas: Creta, Rodes e Paros