Post Content

Para você que pensa em ir para a Europa, mas está em dúvida entre os melhores lugares para lua de mel, Londres é definitivamente uma excelente opção, em especial para casais que buscam um destino urbano, cosmopolita e com paisagens maravilhosas.

A grande vantagem de Londres em relação as outras capitais europeias é a sua versatilidade. Existem milhões de opções de programas para todos os gostos e bolsos, o que torna a cidade um dos principais destinos turísticos do mundo e também um dos mais interessantes lugares para lua de mel.

lugares-para-lua-de-mel-londres-07

Lugares para Lua de Mel: Londres | Crédito: Ultrad

Chegando e se locomovendo em Londres

lugares-para-lua-de-mel-londres-01

Black Cab | Crédito: visitlondonimages

Saindo do Brasil, as únicas companhia aéreas que fazem a viagem direta sem escalas, são a TAM e a British Airways. Mas para quem não se importa em fazer escalas em outros países, várias outras companhias estão disponíveis.

Se você veio direto do Brasil, vai chegar no aeroporto de Heathrow, e existem diversas opções para ir do aeroporto para o seu hotel. A mais barata delas é de metrô, e para usá-lo o ideal é fazer um Oyster Card já na estação do aeroporto. Você pode carregar seu Oyster Card e utilizá-lo durante toda a sua estadia para se locomover pela cidade de metrô, de ônibus ou pelo overground.

Caso queira mais conforto, você pode pegar um dos clássicos táxis de Londres. Ou, para economizar um pouco, agendar um Mini Cab, que nada mais é do que um táxi (não no mesmo modelo de carro do clássico londrino), mas que precisa ser reservado com antecedência.

Onde ficar/onde se hospedar em Londres?

hotelcaferoyal.com

Crédito: Cafe Royal Café

O mais importante na hora de escolher o seu hotel é optar por uma boa localização. O ideal é ficar entre as zonas 1 e 2, em regiões como Hyde Park, Euston, Westminster, Notting Hill, South Kensington, Covent Garden, King’s Cross, Victoria, London Bridge e outras.

Para quem busca um hotel cinco estrelas, o Cafe Royal Hotel é uma excelente opção, localizado em Westminster. São vários tipos de quartos, com diárias que começam em torno de 180 libras e podem passar de 1200 libras.

Uma opção mediada, de três estrelas, é o Premier Inn London que conta com vários hotéis em diferentes locais da cidade e diárias começando em 80 libras. Já para quem pensa em economizar na hospedagem, o Easy Hotel tem vários hotéis muito bem localizados pela cidade, com diárias a partir de 35 libras.

lugares-para-lua-de-mel

Premier Inn London | Crédito: top10cheaphotelsinlondon

O que fazer em Londres?

A quantidade e variedade de passeios disponíveis em Londres é interminável, e a cidade dispões de atrações gratuitas e pagas, seja para quem busca passeios culturais em museus e galerias, ou ficar em contato com a natureza em seus incontáveis praças e parques espalhados por toda a cidade. Mas quais são os melhores passeios para fazer em Londres?

Um passeio popular e bastante romântico que provavelmente toda noiva gostaria de incluir na sua programação é a famosa London Eye. Uma volta na roda gigante tem duração de trinta minutos e uma vista sem comparação. Os valor dos ingressos variam e começam em 19,95 libras.

Outra atividade romântica e interessante é uma visita ao The Shard, o prédio mais alto da Europa. Ele conta com três restaurantes e para quem deseja subir até o seu topo e apreciar a vista, o ingresso custa 24,95 libras.

Para quem busca atividades gratuitas e der sorte de conseguir um bom dia de Sol, o Holland Park, localizado entre Kensignton e Chelsea, é um bom lugar para um picnic ao ar livre, sendo ainda considerado um dos parques mais românticos de Londres.

lugares-para-lua-de-mel-londres-06

London Eye | Lugares para Lua de Mel: Londres | Crédito: Ultrad

lugares-para-lua-de-mel-londres-09

London Eye | Lugares para Lua de Mel: Londres | Crédito: Quadricula Blog

Onde comer em Londres?

lugares-para-lua-de-mel-londres-04

Poppies in Spitalfields
Crédito: Photographer Sam Pearce

Você não pode ir para Londres e não provar o tradicional “fish and chips”.

O prato está disponível em praticamente todos os restaurantes e pubs da cidade, mas para quem busca pelo melhor, o restaurante Poppies é o local. O Poppies pode ser encontrado em Camden Town ou em Spitalfields.

Um pub clássico e histórico também precisa fazer parte da sua programação, e o Princess Louise, localizado em Holborn, é uma ótima opção para quem quer se sentir entrando na era vitoriana e tomar uma boa “pint” apreciando a arquitetura e decoração do local.

Por fim, na série “coisas que só são encontradas em Londres”, está o Ice Bar, um bar inteirinho feito de gelo trazido da Suécia e mantido a uma temperatura de -5 graus.

A entrada custa a parte de 14 libras e você precisa agendar sua visita com antecedência, sendo que ela vai durar 40 minutos.

lugares-para-lua-de-mel-londres-02

Ice Bar, um bar inteirinho feito de gelo trazido da Suécia e mantido a uma temperatura de -5 graus.

lugares-para-lua-de-mel-londres-08

Palácio de Westminster, Londres | Crédito: Google imagens

 

E então, já arrumou as malas?

 

Beijos

 

Confira também:

Destinos perfeitos para lua de mel: escolha o seu

Lua de mel na Itália 

Ilhas Gregas : uma lua de mel inesquecivel