Post Content



Paris é a capital e a maior cidade da França, bem como a capital da região administrativa de Île-de-France, na bacia parisiense. A cidade é atravessada pelo Rio Sena. É a segunda maior metrópole da Europa (só menos populosa que Moscou), e é a maior cidade francófona do mundo. A sua área metropolitana tem cerca de 12 milhões de habitantes.

A cidade é conhecida mundialmente como Cidade Luz , devido a ser uma das primeiras cidades a possuir uma iluminação urbana, sendo uma das principais cidades turísticas do mundo. A cidade encanta pela beleza de sua arquitetura, suas perspectivas urbanas e suas avenidas, bem como por seus vários museus. As margens do Rio Sena (figura abaixo), em Paris, foram inscritas, em 1991, na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.



Paris é um pólo comercial, industrial, financeiro e turístico, que tornou a cidade em um dos maiores centros de transportes do mundo. Se liga ao resto da Europa por uma moderna rede de estradas rodoviárias (autovías) e por um complexo sistema ferroviário que conta com o TGV (train de grande vitesse, ou trem de grande velocidade). A cidade possui ainda grandes aeroportos dentre eles o Aeroporto Internacional Charles de Gaulle (em francês: Aéroport Roissy-Charles-de-Gaulle) e o Aeroporto de Orly (para voôs nacionais e dentro da Europa).

Acima de tudo, a cidade de Paris é o maior pólo turístico do mundo, atraindo mais turistas anualmente do que qualquer outra cidade.

As principais atrações turísticas da cidade são:

A Torre Eiffel – construída em 1889, foi planejada inicialmente para ficar de pé por apenas 20 anos, é considerada atualmente o principal símbolo da cidade.

A avenida Champs-Élysées, uma avenida famosa e muitas vezes cheia de turistas, que significa Campos Elíseos, o motivo do nome foi a sua largura e extensão. Uma das mais largas avenidas do mundo, e uma das mais famosas.

O Arco do Triunfo – construído por Napoleão Bonaparte, em 1806, em homenagem às vitórias francesas e aos que morreram no campo de batalha.

O Museu do louvre – famoso por abrigar o quadro Mona Lisa.

O Palácio de Versalhes – localizado na cidade de Versalhes, a maior atração turística do mundo. Construído por Luís XIV para abrigar toda a corte, designava o poder, a glória e a riqueza do Rei Sol(Luís XIV).

Disneyland Resort Paris – Complexo turístico do conglomerado Disney contendo várias opções de entretenimento incluindo dois parques multi-temáticos, Disneyland e Walt Disney Studios. Localizado em Marne-la-Vallée (suburbio de Paris) é a atração turística mais visitada da Europa atraindo 12.4 milhões de visitantes só em 2004.


Já pensou em passar sua Lua-de-Mel em Paris??? É tudo de bom…

Vale a pena juntar ‘aquela’ graninha e conferir toda essa beleza histórica ao vivo e a cores!!! =)


Até a próxima! =)

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.