Post Content

Bariloche é certamente uma das cidades mais românticas da América do Sul, ou seja, um dos melhores destinos para lua de mel. E quem pensa que o local é bom apenas no inverno, está bastante enganado. Apesar das paisagens cobertas de neve na estação mais fria do ano serem encantadoras, no verão, as flores continuam deixando a paisagem muito charmosa.

Além de agradar os casais mais convencionais que buscam passar bons momentos juntos degustando bons vinhos e se deliciando com um bom fondue em frente a lareira, Bariloche é um bom destino para quem busca o turismo de aventura, oferecendo várias opções de esqui, snowboard, parapente, ciclismo, rafting e até mesmo cavalgadas.

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Crédito: Fotógrafo Chipppy

Como Chegar / Se Locomover

Para chegar em Bariloche saindo do Brasil, as companhias TAM, LAN e Aerolineas Argentinas são as mais populares, geralmente com uma escala em Buenos Aires. Saindo de São Paulo, a viagem dura em média 6 horas. Já durante a alta temporada de esqui, muitas agências de viagem organizam voos diretos saindo de algumas capitais brasileiras.

Aerolineas_Argentinas_Bariloche_Airport

Lua de Mel em Bariloche

Dentro de Bariloche o transporte pode tranquilamente ser feito a pé caso você se hospede próximo ao Centro Cívico, que conta com uma boa variedade de comércios e serviços.

Se você tiver optado por alugar um carro, o transporte para as atrações mais longínquas fica mais simples e tranquilo. Outra opção é ir de táxi ou alugar vans particulares. Caso contrário, você pode confiar nos transportes oferecidos pelas próprias companhias responsáveis pelos pontos turísticos, ou ainda com os serviços de transporte, que são oferecidos pela maioria dos hotéis gratuitamente.

Onde Ficar / Onde se Hospedar em Bariloche

Para quem procura uma opção 5 estrelas para uma super lua de mel em Bariloche, o Hotel Edelweiss é uma excelente opção. As diárias para casal começam em 160 dólares e ele fica a alguns metros do Centro Cívico e do lago Nahuel Huapi.

Entre as instalações dentro do hotel estão dois restaurantes, salão de beleza, sauna, piscina aquecida com vista para o lago, academia de ginástica e serviços como massagem, reflexologia, e aromaterapia.

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Hotel Edelweiss

Já um bom hotel 3 estrelas para quem quer economizar um pouco, mas sem perder o conforto, é o Hotel Tres Reyes, que fica a uma quadra do centro da cidade e de um shopping center.

As tarifas começam em 75 dólares para uma diária de final de semana para casal.

lua-de-mel-em-bariloche

LUa de Mel em Bariloche | Hotel Tres Reyes

Para economizar mais ainda na hospedagem e poder investir mais nos passeios e nas compras, a Hosteria Portofino oferece quartos a partir de 32 dólares para casal.

O hotel fica localizado há duas quadras do Centro Cívico.

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Hosteria Porto Fino

Onde Comer em Bariloche?

Comer em Bariloche é relativamente barato, e entre os pratos típicos estão a parrilada, as empanadas, os assados e o fondue. Os vinhos e o doce de leite também merecem uma atenção especial. Para quem quer provar a típica parrillada argentina, o Rícon Patagônico conta com excelente opções de menus e vinhos. Neste restaurante é melhor garantir a sua mesa com uma reserva antecipada.

rincon-patagonico

Lua de Mel em Bariloche | Rincón Patagónico

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Parrilhada Argentina

Um bom lugar para se deliciar com o fondue é o Chez Philippe, com destaque para o fondue de queijo e os pratos com trutas. Em médias um prato principal fica em torno de 10 dólares.

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Chez Philippe: Fondue de queso.

Outro prato típico que deve ser provado é o curanto, que conta com várias carnes cozidas sobre pedras quentes enterradas na terra. O Colonia Suiza é certamente o melhor lugar para provar esta receita dos povos indígenas chilenos, preparando o curanto dois dias por semana. Garanta que vai no dia certo com uma reserva antecipada.

chile-chiloe-curanto

 

Colonia Suiza Bariloche

Colonia Suiza Bariloche

Melhores Passeios para Fazer em Bariloche

Bariloche conta com uma variedade de pontos turísticos bastante grande, com destaque para a natureza. Entre eles está o Cerro Catedral, um dos pontos de esqui mais famosos do hemisfério Sul.

A infraestrutura é bastante completa, com restaurantes e escolas de esqui. Se não estiver em Bariloche no inverno, o local se torna perfeito para trilhas de trekking.

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Cerro Catedral

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Crédito: Fotógrafo Boscos

Outro ponto fundamental para quem vai a cidade, é o Parque Nacional Nahuel Huapi.

O parque conta com uma área de 700 mil hectares, o que possibilita uma grande variedade de práticas esportivas, como as caminhadas de aventura, cavalgadas, rafting, canoagem e pesca. Outra atração do local é a observação dos animais que lá vivem.

Parque Nacional Nahuel Huapi

Lua-de-mel-em-bariloche

O Circuito Chico também é uma excelente opção, principalmente para quem está na cidade pela primeira vez e deseja conhecer os seus pontos principais. Ele tem no total 65 quilômetros e passa pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, com visitas aos seus pontos principais, e pelo Puerto Pañuelo, onde é possível embarcar em barcos com destino a Isla Victoria e ao Bosque de Arrayanes.

lua-de-mel-em-bariloche

Lua de Mel em Bariloche | Circuito Chico

 

Então, já está com as malas prontas????

 

Beijos

 

Leia também:

– Tailândia é um dos melhores lugares para lua de mel do mundo

– Camboja: destino exótico para lua de mel

– Lugares para lua de mel na América do Sul Argentina

– Destinos exóticos para Lua de Mel

 

 

 

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil. No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.