Post Content

Depois que você decidiu casar em Santorini, nada mais justo que passar a lua de mel nas Ilhas Gregas, não é mesmo?

Mesmo que você case no Brasil, com certeza essa é uma lua de mel dos sonhos de qualquer mulher. Afinal eu nunca escutei uma pessoa dizendo que não gostaria de conhecer a Grécia um dia e você já?

São muitos os lugares para visitar no país e geralmente é difícil saber por onde começar. Se está vindo pela primeira vez, o interessante é começar por Atenas, Mykonos e Santorini, que são as ilhas mais famosas, claro que você pode optar por outras ilhas que são de tirar o fôlego.

Aqui vai algumas dicas dos três lugares mais visitados e famosos.

1. ATENAS

Noivas do Brasil | crédito: Montagem Atenas - Grécia CanStockPhoto

Noivas do Brasil | crédito: Montagem Atenas – Grécia CanStockPhoto

  • O que fazer em Atenas?

Muitos acreditam que Atenas não tem tantas lugares para conhecer, a cidade capital da Grécia, é pequena, charmosa e um museu a céu aberto. Fundada por volta dos anos 500 e 400 A.C. tem muita história a oferecer.

São muitos os lugares para visitar e que não pode deixar de conhecer como o Templo de Zeus, Arco do Adriano, Estádio do Panathinaiko, Museu Arqueológico Nacional, Praça Syntagma, Universidade, Biblioteca Nacional, Jardim Nacional, Museu da Acrópole e claro todo o sítio arqueológico da Acrópole, este último considerado uma das maravilhas do mundo.

Local: Acrópole | Crédito: dicaseturismo

Local: Acrópole | Crédito: dicaseturismo

Local: Estádio Panathinaiko | Crédito: dicaseturismo

Local: Estádio Panathinaiko | Crédito: dicaseturismo

Local: Templo de Zeus | Crédito: dicaseturismo

Local: Templo de Zeus | Crédito: dicaseturismo

A vida noturna é muito famosa pela quantidade de cafés, tavernas, principalmente no bairro de Plaka, docerias e sorveterias. Uma dica: você deve ir até a Acrópole a noite para ver como é linda!

  • Onde ficar em Atenas?

Os hotéis em Atenas são bem baratos e o ideal é ficar no centro turístico, pois tem mais vida durante o dia e a noite.

Os hotéis que ficam no centro, todos tem vista para a Acrópole (cobertura), pois é o segundo ponto mais alto de Atenas. O primeiro é o Monte Lykavittos onde você encontrará a capela de São Jorge (Capela de Agios Georgios), um teatro e um restaurante, além de toda a visão da cidade de Atenas.

 

2. MYKONOS

Noivas do Brasil | crédito: Montagem Mykonos CanStockPhoto

Noivas do Brasil | crédito: Montagem Mykonos CanStockPhoto

  • O que fazer em Mykonos?

A ilha mais badalada da Grécia, está no grupo das cíclades no mar Egeu. Para quem gosta de praias e curtir a vida noturna, este é o lugar.

Ao conhecer Mykonos, você não pode deixar de ir no centro de Mykonos, conhecida como Chora, e poderá ver o mascote da ilha, o pelicano que anda por lá e ainda no centro conhecer a Little Venice (pequena Veneza).

Quem aprecia história e arqueologia, pode visitar a pequena ilha de Delos, situada a aprox.2,5 km de Mykonos. Delos é considerada a ilha do local de nascimento de Deus Apollo e sua irmã Artemis. A ilha é um sítio arqueológico ao ar livre. Vale a pena conhecer. Existem barcos regulares que fazem o percurso de ida e volta.

Platys Gialos. Uma praia sofisticada com muitos hotéis, restaurantes e esportes aquáticos.  A praia Elias é linda também! Para  quem gosta de sol e naturalismo, pode visitar:Paragka uma praia mais tranqüila ou Paradise, uma praia mais agitada com discotecas, restaurantes e esportes aquáticos. Ou a mais famosa praia Super Paradise, também uma praia preferida por naturalistas e público GLS. 

  • Onde ficar em Mykonos?

Muitas pessoas preferem ficar no centro de Mykonos por causa de sua vida noturna, já outras preferem ficar em alguma praia. Dependendo do que optar é interessante alugar um carro, moto ou quadriciclo, pois poderá explorar a ilha muito mais.

 

3. SANTORINI

Noivas do Brasil | crédito: MontagemvSantorini CanStockPhoto

Noivas do Brasil | crédito: Montagem Santorini CanStockPhoto

  • O que fazer em Santorini?

Visite Oia, no extremo norte da ilha, jante em um restaurante à beira do abismo enquanto espera e aprecie o mais espetacular pôr-do-sol, desaparecendo atrás da cratera e que encanta milhares de pessoas do mundo todo.

Ande pelas ruelas de Fira, na encosta dos penhascos e ficará admirado com as construções sobrepostas umas as outras. Sente em um café ou restaurante e não verá o tempo passar apreciando a caldeira do vulcão.

Faça um passeio de barco pelas ilhas de Nea Kameni e Palaia Kameni (Nova e Velha Queimada). Duas pequenas ilhas no centro da Caldeira, oriundas da explosão. Você pode subir até o topo da cratera do vulcão em Nea Kameni e tomar um banho de lama quente em Palaia Kameni.

Pode também desfrutar das praias Kamari ou Perissa. Praias com pedras e areia vulcânica negra. Com total estrutura de restaurantes, hotéis e esportes aquáticos. Praias de bandeira azul. Uma boa dica também e visitar o Museu Arqueológico.

Se preferir um passeio diferente você pode descer até o porto antigo e subir em lombo de mula até o topo da ilha.

  • Onde ficar em Santorini?

Sem dúvida, o lugar que todos querem ficar em Santorini é no hotel com vista para a Caldera.

 

Culinária Grega 

E por fim, você deve estar pensando como é a culinária grega, correto?

Por ser comida típica mediterrânea, não terá dificuldades. A Grécia é conhecida por suas inúmeras tavernas, se estiver procurando alguma, dê preferências com música ao vivo e sempre tem um grego que começará a dançar.

No país existe muitas cafeterias, experimente no calor o Fredduccino com fuduki, Fredducappucino ou Frappé e no inverno, prove os quentes com algum aroma. Os cafés sempre vêm acompanhados com agua.

Durante suas refeições, experimente o Ouzo, bebida tradicional da Grécia, aromatizado com anis, é uma bebida forte com teor alcoólico por volta de 44%. Pode ser bebido puro ou com agua e gelo e é muito refrescante.

Noivas do Brasil | créditos: Cozinha da Grega

Noivas do Brasil | créditos: Cozinha da Grega

 

Pratos típicos

  • Gyros. O famoso churrasquinho grego. E uma delícia. Tem de carne de porco e de frango, recomendamos de porco.
  • Mussaca. Prato típico feito de berinjela, molho de carne moída, coberto com bechamel, ao forno.
  • Pasticcio. Prato típico, feito com macarrão molho de carne moída e coberto com besame ao forno.
  • Carneiro assado com batatas ao forno.
  • Frutos do mar com polvos e lulas.
  • Peixes assados ou fritos em geral.
  • A famosa salada grega (tomate, pepino, pimentão, queijo feta, azeitona e azeite.) Peça  por salada Choriatik (se fala Roriatiqui).
  • Experimente os queijos na Grécia, há muitas opções como Feta, Saganaki (frito).
  • Como sobremesa, o baklava é um doce mil folhas com amêndoas, o loukoumades (bolinhos fritos parecidos com sonhos).

Algumas tavernas oferecem como sobremesas frutas da época ou algum doce típico.

E por fim, não deixem de provar o iogurte grego famoso no mundo inteiro, geralmente servido no café da manhã.

 

Noivas do Brasil | Crédito: viajeaqui

Noivas do Brasil | Crédito: viajeaqui

 

Se você ficou com mais vontade ainda de conhecer a Grécia, a agência Travel Zone tem um programa especial de lua de mel.

Confira maiores informações visitando o site Turismo Grécia.

 

Beijos e até a próxima!

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.