Post Content

Se você está procurando opções de destinos perfeitos para lua de mel, conheça alguns fatores que devem ser levados em conta antes de tomar essa decisão tão importante. A maior parte dos casais tem dúvidas quanto a como escolher o destino da lua de mel, afinal, são muitas opções e com valores bem parecidos, não é mesmo?

Então, confira essas dicas para uma lua de mel inesquecível

lua-de-mel-erica-bohmer

Lua de mel | Crédito: Erica Bohmer

Em primeiro lugar, a lua de mel tem que caber no seu bolso. Em segundo lugar, tem que combinar com os noivos, ou seja, se vocês gostam de praia, escolham um paraíso tropical. Se curtem história, arquitetura e neve, a Europa é uma bela opção para tudo isso, além de oferecer uma lua de mel romântica, como você sempre sonhou.

Se vocês gostam de praia, seguem algumas sugestões de onde passar a sua lua de mel:

 

1. Cancun (México):

É uma cidade completamente voltada aos turistas, por isso, vocês serão bem tratados em qualquer lugar que estiverem. A maior parte dos hotéis oferece a opção de All Incluse, ou seja, bebida e comida liberada dentro do hotel e na beira da praia durante toda a estadia.

Cancun, além de ter praias paradisíacas, oferece uma variada gama de opções de entretenimento para todos os estilos e gostos. Passeios de aventura como o Xplor, passeios para relaxar como o Xel-ha, passeios culturais como em Chichén Itzá, uma das 7 maravilhas do mundo contemporâneo, e passeios para aproveitar a natureza como o XCaret. Além dos passeios, você pode ficar no hotel aproveitando a infra-estrutura, ou ir a um dos shoppings centers da cidade. E se vocês curtem sair à noite, Cancun possui festas para todos os gostos. Não deixem de conhecer o Coco Bongo, uma casa noturna que oferece ótima música e shows surpreendentes. Um programa imperdível é o nado com os golfinhos, que é oferecido dentro de alguns parques e hotéis.

lua-de-mel-cancun-1

Cancun | Crédito: Noivas do Brasil

lua-de-mel-cancun-2

Cancun | Crédito: Noivas do Brasil

2. Praias do Nordeste:

As praias do Nordeste oferecem sol durante a maior parte do ano e um clima convidativo aos casais em lua de mel. Povo hospitaleiro, boa comida e praias maravilhosas são a base para que você tenha uma lua de mel inesquecível. Simples assim!

Em Pernambuco você encontra a Praia de Porto de Galinhas, um balneário de paisagens paradisíacas que abriga além da vegetação tropical, bancos de areia, piscinas naturais de água cristalinas que são formadas por arrecifes de corais onde você pode nadar com os peixes. A temperatura morna da água é convidativa a um delicioso banho de mar. Para os amantes de esportes radicais, a região ainda oferece a prática de esportes como Surf, kite surf e mergulho. Sem contar que Porto de Galinhas oferece em toda sua extensão e arredores (como praia de Muro Alto, Cupe, Maracaípe) uma excelente estrutura de hoteis, resorts e restaurantes. Tudo isso há menos de 50 minutos da capital.

lua-de-mel-porto-de-galinhas-belezasnaturais

Praia de Porto de Galinhas | crédito: belezasnaturais

Bem do ladinho de Porto de Galinhas, você  também encontra a Praia dos Carneiros, que está localizada na cidade de Tamandaré a aproximadamente 1 hora e 30 min da capital (113km). Carneiros é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. As piscinas naturais de águas cristalinas e os bancos de areia oferecem um espetáculo de cores inigualável. As ondas banham a simpática igrejinha de São Benedito que foi construída em 1910, pintada de branco com detalhes na cor verde, que se destaca em meio ao imenso coqueiral da praia. A região possui poucos hotéis e pousadas e estão quase sempre cheios, por isso, faça sua reserva com certa antecedência ainda mais se for verão. Alguns bares famosos como Bora Bora e Beijupirá oferecem infra-estrutura para alimentação e passeios de barco com direito ao famoso banho de argila.

praia-dos-carneiros-pontal

Praia dos Carneiros | crédito: Pontal dos Carneiros

O litoral norte de Pernambuco também foi abençoado com o arquipélago de Fernando de Noronha formado por 21 ilhas bem no Oceano Atlântico.

O lema da ilha é “sinta-se livre para fazer o que quiser”. Ganham destaque: a Ilha Dois Irmãos, a Baía dos Porcos, a Baía do Sancho, a Praia do Atalaia e a Ilha do Frade. Noronha é um dos melhores lugares para prática de mergulho do mundo sem contar que certamente, Fernando de Noronha é um dos destinos de lua de mel mais desejados não só por nós brasileiros, mas por boa parte do mundo.

fernando-de-noronha-lua-de-mel

Praia de Porto de Galinhas | crédito: Edno Bispo

 

Já se vocês gostam daquele clima europeu, que inspira amor e romantismo, confira algumas sugestões de onde passar a sua lua de mel:

 

3. Florença (Itália):

Florença é uma cidade que respira arte por todos os cantos e ainda é bonita sem nenhum esforço. Município italiano e maior cidade da região da Toscana, Florença  é considerada uma das cidades mais belas do mundo. Se vocês estão planejando passar uma lua de mel inesquecível e querem ir a um lugar que inspira encontros românticos, cultura e tradição histórica com belas paisagens e vinhedos para visitar é um excelente opção.

Ao seu redor situam-se algumas das mais belas cidades italianas como: Siena, Pisa, Lucca e San Gimignano. Florença para quem não sabe, ainda abriga alguns dos museus mais famosos do mundo, tendo sido a casa dos maiores artistas que a história já teve, como Leonardo Da Vinci e Michelangelo, por exemplo.

 

lua_de_mel_florenca-6

Lua de Mel em Florença – Itália | credito: Alessandro Varela

4. Veneza (Itália):

A cidade de Veneza esnoba quando o assunto é romantismo! Ela é considerada uma das cidades mais sentimentais do mundo e foi construída sobre estacas de madeiras enterradas há aproximadamente 1600 anos no Mar Adriático. A cidade só pode ser conhecida de duas maneiras: a pé ou nas famosas gôndulas que por sinal, são super recomendados para casais em lua de mel.

A melhor época para visitá-la é na primavera, quando o clima é mais ameno. No verão (em Julho), os dias são mais quentes e concorridos também. No inverno (em Janeiro) há muita neblina. E no outono há indícios de chuvas. Suas ruas que mais parecem um labirinto fazem dessa cidade o lugar um destino perfeito para a lua de mel.

lua_de_mel_veneza-7

Lua de Mel em Veneza – Itália | credito: Alessandro Varela

 

Então, ficou tentada com esses lugares pra lá de românticos?

 

Conheça também os 5 lugares de tirar o fôlego no para passar sua lua de mel no Nordeste.