Post Content

Vocês lembram que no último post falei sobre Fernando de Noronha e Paraty dentro das dicas de Destination Wedding no Brasil?

Pois é meninas, agora vou falar de Destination Wedding e lua de mel em praias brasileiras. Uma delas é a Praia de Jurerê (SC) e a outra é São Miguel do Gostoso (RN), propositalmente escolhidas para agradar tanto aos casais que gostam de praia com toda a infraestrutura, como Jurerê, quanto aos casais que curtem natureza e tranquilidade, típicas de São Miguel do Gostoso.

Jurerê é uma praia situada no norte da Ilha de Santa Catarina, entre as praias de Canasvieiras e do Forte, em Florianópolis. Jurerê tem quatro quilômetros de extensão e pouca área de areia, mas não é por isso que o mar é tão convidativo. A água costuma ser calma e morna, quase sem ondas.

Jurerê e Jurerê Internacional dividem a mesma faixa de areia. O nome Jurerê Internacional vem do bairro onde foi construído um loteamento de luxo nos anos 80. É uma praia conhecida pelas mansões e embarcações atracadas no Iate Clube de Santa Catarina. Uma atração à parte! Por que não chamar Jurerê de a Beverlly Hills do Brasil?

Noivas do Brasil | Jurerê/SC - créditos: Gracegenial

Noivas do Brasil | Jurerê/SC – créditos: Gracegenial

 Noivas do Brasil | Jurerê/SC - créditos:  Géssica Valentini/G1


Noivas do Brasil | Jurerê/SC – créditos: Géssica Valentini/G1

 

São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte, é chamada de “esquina do continente“. Faz parte do Polo Costa das Dunas e está localizado exatamente na ponta oeste do continente sul-americano: “onde o vento faz a curva”. A praia tem muitos atrativos além do nome curioso. Logo que se chega à cidade, se depara com a seguinte placa: “AQUI SE FAZ GOSTOSO – BEM VINDO A SÃO MIGUEL DO GOSTOSO”. Precisa falar mais alguma coisa?

Ela é uma praia de beleza estonteante! A linda enseada de águas claras e mornas, dunas de areias, lagoas e a localização estratégica atraem um número cada vez maior de turistas do Brasil e do exterior. Muitos estrangeiros escolheram São Miguel do Gostoso para morar, incluindo suíços, alemães, italianos e franceses. A cidade, aos poucos, está entrando para os destinos do turismo no Brasil.

A praia vem atraindo também muitos praticantes de wind e kitesurfe, o que tem tornado São Miguel do Gostoso cada vez mais conhecida no país e no exterior. Na imensa enseada que a praia oferece, as pessoas podem caminhar e descobrir praias como Ponta do Santo Cristo, Cardeiro, Xepa, Maceió, Rapadura, nesta ordem. Mais distante, surgem as praias de Tourinho, Morros e Marco.

Essa cidade pode não oferecer toda a infraestrutura que você está acostumada em viagens de turismo no Brasil e não estar entre os principais pacotes de viagens. Mas, com certeza, é um dos lugares mais exuberantes para lua de mel e oferece experiências fantásticas, vistas deslumbrantes, além de uma lua de mel gostosa, inesquecível e diferente!

Noivas do Brasil | São Miguel do Gostoso - Créditos: Luis Morais (viajeaqui)

Noivas do Brasil | São Miguel do Gostoso – Créditos: Luis Morais (viajeaqui)

Noivas do Brasil | São Miguel do Gostoso - Créditos: Ricardo Freire (viajeaqui)

Noivas do Brasil | São Miguel do Gostoso – Créditos: Ricardo Freire (viajeaqui)

 

Na dúvida, inclua essas duas praias nos seus planos de viagens de lua de mel, afinal, ao longo do seu casamento, você vai querer comemorar mais de uma!

 

Boa viagem!

 

 

 

Até a próxima!

 

 

_______Cinthia Dalla Valle
Noivas do Brasil
Site: www.noivasdobrasil.com.br
Twitter: @noivasdobrasil | Instagram: @patyfortes