Post Content
camboja

Camboja: destino exótico para lua de mel

Para os casais que querem fugir um pouco dos lugares para lua de mel mais tradicionais, e apostar em um destino exótico para lua de mel e repleto de espiritualidade e paisagens naturais deslumbrantes, o Camboja é uma excelente opção.

A capital do Camboja é Phnom Penh e o país fica localizado no Sudeste Asiático, mais precisamente na Península da Indochina, fazendo fronteira com a Tailândia e o Vietnã. O idioma falado é o khmer, a moeda é o riel e a religião oficial é o budismo.

O período mais interessante para se visitar o Camboja é nos meses de dezembro e janeiro, nos quais não chove tanto. É necessário visto para entrar no país, porém eles podem ser emitidos diretamente em alguns aeroportos e postos de fronteira. A certificação internacional de vacina para febre amarela é mais uma das exigências.

destino-exótico-para-lua-de-mel

Phnom Penh, a capital do Camboja. País que fica localizado no Sudeste Asiático, mais precisamente na Península da Indochina | Crédito: Creative Commons Milei.vencel, Hungary

Como Chegar / Se Locomover

Não existem voos diretos entre o Brasil e o Camboja, e para chegar ao Aeroporto Internacional de Phnom Penh será necessário fazer pelo menos duas escalas, passando por Cingapura ou Bangcog. O voo vai durar em geral em torno de 21 horas.

Para se locomover pelo país, os turistas podem escolher entre ônibus, táxis, aviões e barcos, sendo que dentro da capital é bastante comum o Reumork, que é como se fosse uma carruagem, onde o motorista vai estar de moto ou de bicicleta, conduzindo os passageiros.

ciclo-taxis-camboja

Ciclo-Taxi Camboja | Foto: Tang Chhin Sothy

Ciclo-táxis do Camboja

Fila de ciclo-táxis em uma rua da capital do Camboja | Crédito: Tang Chhin Sothy

Onde Ficar / Onde se Hospedar no Camboja

Mesmo que você opte por conhecer mais do Camboja além da sua capital, certamente o melhor lugar para ficar hospedado e passar mais tempo é Phnom Penh, que certamente vai oferecer uma infra-estrutura melhor.

A hospedagem no Camboja é relativamente barata, então se você quiser ficar em um resort de luxo cinco estrelas como o Raffles Hotel La Royal, vai gastar em torno de 200 dólares por noite.

destino-exotico-para-lua-de-mel

Raffles Hotel Le Royal em Camboja

Já um hotel mais acessível e localizado bem no centro da cidade é o Hotel Nine, que tem três estrelas e meia, conta com piscina, e a diária fica em torno de 55 dólares por casal. Para quem busca uma opção ainda mais barata, está o Town View Hotel, duas estrelas e também bem no centro da cidade, com diárias em torno de 20 dólares.

Hotel Nine1

Hotel Nine em Camboja | Credito: Hoteis

Onde Comer no Camboja?

Se você está em Phnom Penh precisa pelo menos ir até as barraquinhas de Callejeros, nem que seja só para dar uma olhada caso não tenha coragem de experimentar nada. Os preços são super baratos e você vai encontrar desde pães, chocolates e frutas deliciosas, até espetos de cobras, baratas, gafanhotos e grilos. Caso você esteja em outra cidade do Camboja, certamente ela conta alguma opção semelhante no que se trata de comidas exóticas.

Caso a ideia de se entregar a cozinha local não lhe agrade, o Camboja conta com muitos restaurantes internacionais, como o Topaz, que tem um ambiente requintado, e apesar de não ser uma das opções mais baratas, é uma boa escolha para um jantar romântico, contando com um cardápio francês fácil de agradar.

Restaurante Topaz | Foto: Sangkat Tonle Basak, Phnom Penh em Camboja

Restaurante Topaz | Foto: Sangkat Tonle Basak, Phnom Penh em Camboja

Outra opção interessante é o Friend’s Restaurant, que além de restaurante é uma instituição que tira adolescentes das ruas e os coloca para trabalhar na cozinha ou no atendimento.

O local também com pratos exóticos, mas tem uma abordagem mais leve do que as feiras de rua.

destino-exotico-para-lua-de-mel

Friends Restaurant Camboja | Credito: yourphnompenh

Melhores Passeios para Fazer no Camboja

Opções do que fazer no Camboja não faltam, especialmente se vocês gostam de natureza, história e espiritualidade. O Palácio Real de Phnom Penh é uma das opções da capital, sendo a  atual casa da família real.

O completo de prédios começou a ser construído em 1866 e todos eles estão abertos a visitação do público, exceto a residência do rei. A entrada custa 3 dólares por pessoa.

Palácio Real de Phnom Penh

Palácio Real de Phnom Penh

O templo e as ruínas de Angkor também são obrigatórios para quem vai ao Camboja, ficando localizados na cidade de Siem Reap.

A cidade é um dos principais destinos turísticos do país, contando com uma série de resorts de luxo, e muitas pousadas para quem não deseja esbanjar tanto na hospedagem.

Templo de Angkor

O templo e as ruínas de Angkor | Credito: Bjørn Christian Tørrissen

Mais uma opção de passeio – voltando para a capital – é o Museu Nacional do Camboja, que abriga uma das maiores coleções de arte do império Khme, entre pinturas, artesanato e esculturas.

O museu fica em um prédio de 1920 que parece muito um templo ou um prédio real, e ainda conta com um belíssimo jardim central. O ingresso custa 5 dólares por pessoa.

Museu Nacional do Camboja

Museu Nacional do Camboja

 

Já escolheu o destino exótico para lua de mel?

Beijos e boa viagem!

 

Confira também:

– Destinos exóticos para lua de mel

– Lua de Mel nas ilhas Gregas

– Lua de Mel na Itália

– Lua de Mel no Egito