Post Content

A mais nova novidade no universo dos “chás” para casa é o Chá de Relógio. Você conhece?

Na realidade o chá do relógio é uma variação do chá de cozinha e nele , ao inves de presentear a noiva apenas com utensilios e acessorios de cozinha, as convidadas já entram na brincadeira desde a hora que recebem o convite e presentearão a noiva com itens para todos os cômodos da casa.

[tabs slidertype=”images” auto=”yes”] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/08/chá-relógio.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/08/chá-relógio1.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/08/chá-relógio2.jpg[/imagetab] [/tabs]

Como funciona:

A parte mais curiosa deste tipo de chá é saber “onde aparece o relógio nessa história”? A noiva irá escrever no convite um horário diferente para cada convidada e essa poderá usar sua imaginação para escolher um presente relacionado aquele horário.

Por exemplo: no convite tem 08:00 horas da manhã. Deve-se presentear a noiva com algum acessório relacionado aquela  hora do dia, por exemplo, bandeja para café da manhã. Se no convite tem 15:00 horas, nada melhor do que um bom acessório para um lanche. Se for a noite, pode ser um conjunto de lençois ou quem sabe até, castiçais com velas para um futuro jantar a dois.

Caso a noiva prefira ela também pode indicar o cômodo da casa segundo o horário escolhido, ampliando assim as possibilidades de presentes. Por exemplo:

a) 07:30hs no quarto, pode-se presenteá-la com um despertador.

b) 15:00 horas na Lavanderia, aqui sugere-se algo para limpeza, como baldes, etx.).

c) 20:00 hs na sala de estar, que tal presenteá-la com um jogo de castiçais com velas para um futuro jantar a dois?

O ideal é fazer uma lista prévia e deixá-la numa loja de presentes para além de ajudar as amigas nas escolhas, você não corre o risco de receber algum presente repetido ou que não combine com sua casa.

 

Tem brincadeiras?

Claro, assim como os outros chás, este também tem brincadeira. O interessante é que a brincadeira esteja relacionada a tematica do evento. As convidadas poderão perguntar a noiva qual é o horário do seu presente ou em que cômodo da casa ele ficará. Caso a noiva acerte, ela recebe uma gratificação. Caso erre, pague um prenda.

 

Vejam algumas dicas:

  1. Quem Organiza: a própria noiva. É ela quem cuida de todos os detalhes da festinha desde comes e bebes até mesmo lembrançinhas e animação para festa. Mas nada impede que suas amigas lhe dêem uma ajuda na preparação.
  2. O Local ideal: Na casa da própria noiva ou da mãe da noiva ou até mesmo, na casa de uma amiga. Importante é que todas sintam-se a vontade e confortáveis neste momento. O ideal é que acontece em horários vespertinos e em finais de semana.
  3. Os convites: Estes podem ser feitos em gráfica e a noiva especifica a convidada, hora e cômodo da casa. Procure nao gastar muito, um convite basico sempre é bem vindo. Vale salientar que o convite deve ser enviado com mínimo de 20 dias antecedência.
  4. O que servir: Petiscos e Docinhos são sempre muito bem vindos.
  5. Decoração da festa: Que tal decoração temática feita com varios relogios espalhados pelo local ou impressos. Pode-se acrescentar arranjos florais que darão um clima tradicional e harmonioso a festa.
  6. Lembrançinhas: Para nao fugir a tematica da festa, nada melho do que presentear as amigas com relégios/despertadores, podem ser de madeira ou plastico, personalizados com nome da noiva ou não.

 

Confira sugestões para criar a Lista do Chá do Relógio:

Manhã: Potes de cereais, Canecas, Suporte de Leite, Suporte para ovo-quente, Fruteira, Jogo americano, Bandeja, Porta escova de dente, Despertador,Açucareiro, Cesto para pão, Garrafa térmica, Chaleira, etc.

Tarde: Conjunto de Xícaras, Jarras, Travessas para bolo, Guardanapos de pano, Porta-guardanapos, Saleiro e Paliteiro, Porta-Copos, Copos, Taças, Pratos de sobremesa, Bandejas para doces, etc.

Noite: Taças para drinkes, Copos em Geral Sopeiras, Frinhas, Tapetes, Lençois, Castiçais com velas, Travessas para Sanduiche, Jogo americano, saca rolha, conjunto de pratos, Velas aromáticas, etc.

 

O importante é a diversão!!!

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.