Post Content

[tabs slidertype=”images” auto=”yes”] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/07/enxoval1.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/07/enxoval4.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/07/enxoval6.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/07/enxoval8.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/07/enxoval9.jpg[/imagetab] [imagetab width=”640″ height=”480″]wp-content/uploads/2011/07/enxoval2.jpg[/imagetab] [/tabs]

 

Antigamente na época das nossas avós, a familia das meninas tinham o costume de preparar aos poucos o seu enxoval de casamento, começando a ganhar lenções, panos e toalhas de pratos em plena adolescência. Quando estivessem noivas e prontas para casar, já tinham tudo. Os tempos vêem mudando e ninguém mais faz isso tão cedo. Agora só começam a preparar o seu enxoval, sozinhas ou até mesmo com a ajuda da familia quando ficam noivas e marcam a data.

Como fazer um enxoval é uma necessidade e montar uma casa do zero não é nada fácil, a dica é não deixar para comprar tudo de última hora. Claro que ganhamos lindos presentes de casamento, mas aqueles mais íntimos como por exemplo, os lençois de cama devem ser comprados pelos noivos. Mas antes, por favor, decidam juntos qual será o tamanho da cama (casal, queen ou king sinze) de vocês!

Uma super dica é ir comprando todos esses acessórios nos meses que antecedem o casamento, mas não exagere nas quantidades e nas cores. Compre realmente aquilo que se faz necessário. Estar sempre antenada a promoções e liquidações é outro fator importante. Economizar sempre! O ideal é sempre escolher cores sobrias, cleans para que você depois não enjoem tão cedo.

Fazer uma lista prévia do enxoval do casamento irá ajudá-los e orientá-los não só a escolher cada produto necessário para a a casa de vocês mas também evitar que os ganhem ou comprem repetidamente. Peça ajuda a sua mãe, a sua sogra ou alguém próximo que já passou pela experiencia de montar casa e sabe muito bem como é o funcionamento desta. Porém não compre nada influenciada por opiniões de outras pessoas ou só porque alguém lhe disse que “está fora de moda”. Compre apenas o que você e seu noivo gostam, pois serão vocês que estarão dia-a-dia olhando e utilizando aqueles produtos.

Disponibilizamos uma lista básica de enxoval de casamento logo abaixo. Lembre-se que não precisa comprar tudo de uma vez. Vocês terão resto de suas vidas para montar e remontar a casa de vocês!!!

 

 

[related-posts]