Post Content

Você já deve ter ouvido falar no Chá Bingo, mas afinal de contas que danado é isso? Como assim, Chá Bingo?

 

Calma, eu explico tudo!!! Em particular, eu adoreiii essa idéia para os “chás” pré-casamento em geral.

Todos os convidados (isso mesmo, pode menina e menino junto!!!) se divertem, tem a chance de ganhar pequenos mimos dos noivos e de quebra, a noiva não precisa ser pintada. O CháBar e o tradicional Chá de Panela ainda continuam sendo o queridinho das noivinhas, mas o que está no moda hoje, é o tal Chá Bingo!

Esta modalidade do Chá Bingo funciona possui várias maneiras de ser feita. Veja abaixo as nossa dicas:

 

A primeira maneira é a seguinte: Quando a mãe e/ou a amiga da noiva recebe os presentes, ela vai enumerando-os com uma etiqueta ou até com uma caneta mesmo e após a chegada de todos os convidados, você distribui uma Cartela de Bingo (é isso mesmo, aquela tradicional cartelinha com quadradinhos com vários números) para cada pessoa. Você começa o sorteio. Por exemplo: Se saiu o número 7, você pega o presente nº7 e abre. Os convidados que tiver o número 7 marca na cartela! Quem completar a cartela toda primeiro, recebe uma lembrancinha dos noivos! =)

 

A segunda maneira é a seguinte: Ao invés do convidado levar um presente, ele pode comprar quantas cartelas (preço estipulado pelos noivos) desejar para jogar o bingo! Primeiro as pessoas que fossem completando qualquer linha horizontal ou vertical, ganha um brinde/mimo/lembrancinha dos noivos e depois quem completasse a cartela do bingo ganhava um brinde melhor! Vale salientar aqui que o valor da cartela do bingo é estipulado pelo noivos, tendo em vista que ele trocarão o R$ por utensílios domésticos que desejar e na loja que quiser!

 

A terceira maneira é assim: a mecânica é igual a de um bingo comum, mas em vez de números os jogadores (convidados) marcam na cartela os presentes, conforme eles vão sendo abertos. Por exemplo, os noivos escolhem um presente, abrem e quem tiver na cartela aquele presente, marca ponto. Não se esqueça de providenciar canetas e lápis. Neste bingo ganha quem completar toda cartela primeiro ou uma coluna. Para quem completar toda a cartela, vocês podem separar um brinde/mimo/lembrancinha mais especial. Ahh, esqueci de dizer: aqui vocês podem cobrar pela cartela de bingo, já que vocês já compraram os presentes =)

 

Provavelmente, todas as brincadeiras no chá bingo terão mais de um vencedor, já que a duração  vai depender exclusivamente da quantidade de presentes que vocês tiverem para abrir. Vocês ainda podem escolher como irão presentear seus convidados: se completarem a cartela ou se preencherem a coluna horizontal ou vertical. Vocês é quem definirão as regras do jogo!!!

Outra coisa, as lembrancinhas para os ganhadores podem ser mais elaboradas, por exemplo: kits sabonetinhos, caixinha com 4 docinhos, mouse pad do tema do chá ou até com Save the Date, Kit estudo (bloquinhos de papel+caneta+lápis).. Use e abuse das sacolinhas personalizadas e coloque o que desejar dentro, até mesmo bem-casados, brownies, docinhos. Lembra as sacolinhas de festa infantil?! Então, aqui pode tudo, use a imaginação e faça seu convidado feliz! =)

 

 

Abaixo alguns modelos de Convite para um CháBingo:

 

 

 

E ai meninas, gostaram das dicas?

 

Aguardo seus comentários!!!

 

Beijos,

 

Patricia Fortes

 

http://www.noivasdobrasil.com.br

 

Créditos: Google Imagens / Gabi Barros