Post Content

Quando o assunto é economia no casamento, não tem pra onde fugir, é preciso enxugar a lista de convidados.

Talvez essa seja a parte mais difícil da organização do casamento, afinal, trata-se de um dia único onde os noivos querem festejar com todos os amigos e familiares. Porém, se o orçamento estiver limitado, é preciso cautela na hora de elaborar a lista de convidados. Quanto maior o número de pessoas, maior os custos.

Noivas do Brasil

Elaborar a lista de convidados é o primeiro passo. A partir daí, está na hora de escolher a igreja e local da festa. É importante que tenham tamanho adequado para receber todos com conforto.

Veja algumas dicas de como preparar sua lista de convidados sem comprometer o orçamento.

1- Primeiro decidam se será uma festa para família e pessoas mais próximas ou uma festa maior. Os chamados mini wedding, são casamentos mais íntimos e para poucos convidados. Costumam ser mais restritos e aconchegantes. Dessa maneira pode ser bem econômico.

Noivas do Brasil | Crédito: Edno Bispo

Noivas do Brasil | Crédito: Edno Bispo

 

2- Façam listas individuais. O noivo, a noiva e os pais podem elaborar suas próprias listas e a partir delas, elaborem a lista definitiva eliminando nomes repetidos e pessoas que poderiam ser excluídas.

3- Façam uma segunda lista com esses nomes que ficaram de fora. Um tipo de lista de espera. Conforme o tempo passe e os primeiros convidados forem confirmando suas presenças, essas pessoas da segunda lista poderão ser chamadas caso alguns convidados não possam comparecer.

Noivas do Brasil | Crédito: Edno Bispo

Noivas do Brasil | Crédito: Edno Bispo

Noivas do Brasil | Crédito: Edno Bispo

Noivas do Brasil | Crédito: Edno Bispo

4- Priorizem os amigos e familiares mais próximos e que fazem parte da história do casal. Deixe o sentimento de culpa de lado e tenha a certeza de que não tem a obrigação de chamar aquelas pessoas que não vê há anos, nem o primo distante que não liga nem pra dizer um “oi”.

5- Definam o orçamento e se baseiem nele para decidir a quantidade de convidados. Com esse valor em mãos, é possível ter uma ideia de quanto custa cada pessoa para o Buffet. Isso vai interferir diretamente na quantidade de comida, bebida e mesas.

 

Preparar a lista de convidados não é tarefa fácil, mas é fundamental para garantir o sucesso da sua festa. Afinal, não há nada pior do que deixar convidados em pé, ou faltar bebida e comida. Portanto, dê atenção especial para sua lista.

 

Até a próxima!