Post Content
fotos-de-casamento

Credito: Marina Lomar

O serviço de fotografia é um dos itens essenciais e de extrema importância nos casamentos, já que são as fotos que eternizarão os melhores momentos do dia mais especial da vida dos noivos. Com uma infinidade de estilos e profissionais existentes no mercado, como você deve escolher o seu? Qual o estilo de fotos de casamento que está em alta?

A primeira coisa que você deve fazer antes de escolher o profissional de fotografia é analisar o estilo de foto que você se identifica mais, e assim, iniciar a sua pesquisa, tentando se identificar com o estilo e “olhar” do fotógrafo. E claro, buscar referências quanto ao material impresso e também quanto ao trabalho dos profissionais. Com essa ideia definida e informações levantadas, é mais fácil selecionar o seu predileto, dentre os profissionais disponíveis no mercado.

fotos-de-casamento

Fotos de casamento : Eternização dos melhores momentos! | Crédito: Edu Federice

O estilo mais usado atualmente nas fotos de casamento é o chamado fotojornalismo, que faz registros de forma mais espontânea, captando imagens do momento, sempre com muita emoção e cuidado para não deixar passar nenhuma imagem importante. Esse tipo de fotografia, também permite que os noivos curtam bastante a cerimônia e a festa, sem ficar se preocupando em posar o tempo todo.

fotos-de-casamento

Fotos de casamento : Eternização dos melhores momentos! | Crédito: Ricardo Cintra

O fato do estilo mais espontâneo de fotográfica estar em alta, não isenta o registro de fotos oficiais, como as do altar com os pais e padrinhos, além de fotos no bolo, com direito a brindes e reunião com familiares e amigos.

Essas são as fotos tradicionais que nunca “saem de moda” e estão presentes na maioria dos roteiros de fotografia.

fotos-de-casamento

Fotos de casamento : Eternização dos melhores momentos! | Créditos: Edu Federice

E para finalizar, algumas dicas adicionais sobre a fotografia do seu casamento:

1)     Avalie o material impresso dos fotógrafos! Verificar o registro completo de um casamento, em álbuns, podem ajudar na escolha, já que é possível acompanhar o passo a passo do evento como um todo.

fotos-de-casamento

Fotos de casamento : Eternização dos melhores momentos! | Alessandro Varela

2)     Busque referência dos fotógrafos e não economize nesse item na organização do seu casamento, afinal, as fotos são os registros que vão eternizar esse momento tão especial.

3)     Defina junto ao fotógrafo a lista de fotos que não podem faltar no seu casamento, para evitar a falta de registros de momentos e pessoas importantes.

4)     Se possível, contrate um ensaio pré-casamento com o fotógrafo contratado, pois além de render belas fotos, esse ensaio pode proporcionar uma sintonia maior entre os noivos e o profissional, deixando todos ainda mais à vontade no dia do casamento;

fotos-de-casamento

Eternizando momentos | Créditos: Alessandro Varela

fotos-de-casamento

Eternizando momentos | Creditos:Edu Federice

 

Beijos e até a próxima!

 

Confira também:

– Jantar de Noivado: O Primeiro Passo Rumo ao Altar

– Como escolher o seu vestido de noiva 

– Vou Casar, E agora? Como organizar um casamento