Post Content

Você deve estar se perguntando o que Elopement Wedding? Você já ouviu falar? Bem, Elope em inglês significa “fugir de algum lugar” e não retornar ao ponto de origem. Essa definição foi mencionada em 1338 para definir o ato de uma mulher abandonar o marido para fugir com o amante. Em 1880, essa definição ganhou outro sentido, passando a significar o ato do casal fugir para se casar, sem deixar para trás nenhum outro cônjuge.  Sendo assim, Elopement Wedding – Casamento a Dois – vem sendo usada para casamentos que acontecem de forma repentina, as vezes secreta sem a presença da família e amigos, ou com um número muitíssimo reduzido e ilimitado de pessoas.  Seria ao pé da letra um “casando a dois”.

Elopement Wedding é uma tendência pouco conhecida aqui no Brasil mas que vem ganhando vários adeptos, pois o conceito consiste em basicamente “fugir para casar”. A ideia é casar com custos reduzidos, escapando do stress de planejamento do grande dia (que é enorme por sinal!). Mas esta ideia vai além desta praticidade toda. Este tipo de casamento é perfeito para quem valoriza a intimidade e emoção do estar a dois.

E que tal unir o casamento a dois a lua de mel? Por que não concretizar o sonho de fugir para se casar com seu grande amor num destino super especial? Casar-se na intimidade de uma cerimônia a dois vem ganhando adeptos pelo Brasil e os lugares mais procurados pelos casais são, cidades históricas, praias desertas ou exóticas, casas de campo ou qualquer outro tipo de local que tenha um cenário bonito para fazer as juras de amor.

Falando em local para a cerimônia do Elopement Wedding…. essa é a decisão mais importante a ser feita. Procure local que tenha um mínimo de estrutura e que permita esta “intimidade” a vocês. Nada de procurar pontos turísticos e praias agitadas. Essas não são as melhores opções! Lugares mais afastados, longe dos holofotes, restaurantes fechados ou espaços abertos em meio a natureza é excelente escolha.

Já ia esquecendo de falar…. Elopemente Wedding – casamento a Dois pode ser feito “a Dois” como manda o figurinho, ou se vocês quieserem surpreender, podem convidar seus pais, filhos (para os que já tem). Há quem acrescente irmão(s)/Irmã(s). Lembre-se do celebrante e do fotógrafo para registrar esse momento inesquecível a dois! Por sinal, separei abaixo algumas fotos para te inspirar!!!

Elopement Wedding – Casamento a Dois!


 

 

O que você achou?

Pronta para esta aventura a Dois?

 

Beijos,

Paty Fortes

 

  • (*) Fotos tiradas do Pinterest.
  • (*) Algumas já estão com a marca d’agua do Fotografo, outros não achei a referência.

 

 

Você pode baixar o aplicativo do Noivas do Brasil de graça na Play Store (Android)

O aplicativo da Noivas do Brasil também está disponível gratuitamente na App Store (IOS – iPhone e iPad).

Patricia Fortes é Pernambucana e Empresária. Formada em Psicologia com MBA em Planejamento de gestão de pessoas, apaixonou-se por eventos, planejou cada detalhe do seu casamento. Identificou-se tanto com o assunto que em 2009 fundou o Blog Noivas do Brasil, um blog com uma proposta de conteúdo exclusivo para noivas de todo o Brasil.
No início o objetivo era compartilhar idéias de casamentos com outras noivas, mas logo, tornou-se uma referência nacional. Fascinada por este mundo, está sempre antenada as tendências e novidades do ramo.